Recife e Santarém recebem encontros regionais da RENAS em setembro
A fim de fortalecer as quase 30 redes regionais iniciadas pela Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas), a organização está realizando encontros em nível regional, em 2016, diferentemente dos anos anteriores em que aconteceram encontros nacionais. Neste ano, primeiro aconteceu em Salvador (BA), em fevereiro. E em setembro, a Rede vai realizar mais dois encontros, um no Nordeste e outro no Norte.
Encontro Regional Nordeste
Com o tema “Reino de Deus: uma construção a muitas mãos”, o encontro acontecerá em Recife (PE), no período de 15 a 17 de setembro. Além de refletir sobre a verdade bíblica de que o reino é uma construção coletiva, o evento tem outros objetivos, tais como fomentar a unidade entre igrejas, instituições pró-eclesiásticas e pessoas que se acham no exercício da Missão de Deus; animar os agentes da missão; compartilhar experiências e promover celebração coletiva. A programação conta com plenárias, momento de imersão, exposição de estudos de casos, oficinas, música e celebração da santa ceia.
Serviço
O que: Encontro Regional Renas – Nordeste.
Onde: Igreja Batista em Coqueiral, no Recife (PE).
Quando: de 15 a 17 de setembro.
Contato: falecomibcoquieral@gmail.com
Encontro Regional Norte
Entre os dias 22 e 24 de setembro, será a vez de Santarém (PA) receber o encontro da Renas na região Norte. Com o tema “Justiça e Fé frente aos Desafios de Sustentabilidade na Amazônia”, o encontro se propõe a ser um espaço de reflexão sobre os desafios decorrentes da realidade de destruição e degradação da criação, em especial na Amazônia. Seminários abordarão os impactos causados por grandes projetos em execução na Amazônia e boas práticas de sustentabilidade. Além de oficinas, também haverá palestras sobre as implicações para a atuação da igreja frente aos problemas ambientais da região.
Serviço
O que: Encontro Regional Renas – Norte.
Onde: Mini auditório da ULBRA, em Santarém (PA).
Quando: de 22 a 24 de setembro.
Contato: eter.camilo@asasdesocorro.org.br
Fábio
A importância de cada cristão é orientar de forma passiva aquilo que destrói a natureza, Deus mandou que Adão dominasse tudo aquilo que o Criador fez para viver com sustentabilidade. Como a fé pode nos ajudar nesse impacto de destruição que vem sendo prejudicial ao próprio homem? Tema interessante.
Antonia Leonora van der Meer
Muito boas propostas, quepodem facilitar a participação de líderes regionais, e responder aos grandes desafios atuais da região Nordeste e da região Norte. Que Deus abençoe, e que haja frutos para abençoar o povo e a terra…