O-que-e-missao-Tearfund - CopiaA Tearfund disponibiliza gratuitamente mais um recurso para ser usado em pequenos grupos, igrejas locais e comunidades. Além de introduzir a teologia da Tearfund sobre missão, o guia intitulado “Breve Introdução à Missão”, examina o que a Bíblia diz sobre missão, como Jesus Cristo nos mostra o que é missão e como nós mesmos podemos aprender a participar na missão.

De acordo com o material, algumas vezes, a igreja dividiu missão em duas áreas: pregação e ação social, tendo surgido discussões sobre qual das duas é a mais importante. Para a Tearfund, a Bíblia mostra que a missão dada a nós por Jesus não pode ser dividida assim. “Somos chamados a mostrar o amor de Deus e as boas novas prometidas por Jesus através de todos os aspectos de nossas vidas. Fazemos isto servindo aos outros, exatamente como Cristo fez”, destaca a publicação.

O guia é dividido em cinco tópicos: “O que é missão?”, “A criação de Deus e a nova criação”, “A missão de Jesus”, “A missão da Igreja” e “Nossa participação na missão divina”.

Clique aqui e baixe gratuitamente o material.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *