P10_21_10_15_relatorioGizelle (1)Seja em comunidades remotas do sertão nordestino ou do interior da Amazônia, ou numa metrópole como Manaus, a revista Ultimato tem chegado a novos leitores por meio do Paralelo 10 e seus representantes. Dessa forma, a reflexão sobre a Missão Integral da igreja vai se espalhando e contagiando jovens irmãos a se engajarem na missão de Deus no mundo. É isso que você poderá ler logo abaixo no relato dos nossos representantes no Amazonas, Gizelle e George Corrêa. Confira!

*****

Durante os 2 anos que trabalhei no Projeto Paralelo 10, enquanto fazia o curso de missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM), fiz contatos com vários irmãos do Norte e Nordeste, coletando depoimentos, fazendo cadastros, providenciando o envio de material, falando por telefone e por e-mail. Mas eu nunca havia estado do lado de cá como Representante. Ao retornar para o Amazonas conheci a Aliança Bíblica por Amor – ABA, agora “Por Amor”, uma organização que tem feito a diferença em comunidades e bairros carentes de Manaus, levando o evangelho integral. Apresentei o Projeto Paralelo 10 a uma das coordenadoras, a Fabiana (uma amiga de longas datas). Não demorou muito e o cadastro da ABA como organização parceira do Paralelo 10 já estava efetuado e agora aguardam o recebimento das primeiras revistas para compartilhar com seus voluntários.

P10_21_10_15_relatorioGizelle (2)Finalmente conseguimos reunir nosso grupo de discussão do Paralelo 10. Nossa primeira reunião aconteceu dia 3 de outubro. A primeira revista compartilhada foi a edição Julho/Agosto – Vocação e Juventude. George (meu esposo) compartilhou a revista durante o culto de jovens na Igreja Cristã Evangélica em Compensa, onde estamos congregando em Manaus. Ele reservou um tempo para cada jovem ler individualmente o artigo e a partir de algumas perguntas previamente elaboradas, debateram o tema por cerca de 40 minutos. Houve participação do grupo que gostou muito do tema proposto: “Evangelização e Sacrifício” de René Padilha, e da forma como foi feito o debate. Os jovens gostaram muito da revista e dos artigos da edição jul/ago que tem vários textos que dão “pano para manga” para outras discussões. A maioria dos jovens não conhecia a revista Ultimato, eles acharam bastante interessante o Projeto Paralelo 10 e querem conhecer mais o blog.

Como estamos no mês de missões em nossa igreja, o tema foi muito apropriado, pois a ajudou na reflexão e entendimento de que a missão começa em Deus, se cumpre em Jesus Cristo encarnado e continua através das gerações até os dias de hoje através da igreja – cada redimido como testemunha. A jovem Vancineide Malta compartilhou: “Em um mundo tão egoísta e com uma geração de jovens buscando a satisfação pessoal, é imprescindível um confronto com a verdadeira missão da igreja. A ultima frase do texto define bem essa missão. Como jovem, foi de fundamental importância ler o texto, pois precisamos dessa crucificação. Precisamos parar de olhar para nós mesmos e olhar o que Cristo ama, as almas perdidas.”

Como estão previstas algumas atividades evangelísticas e de ação social para os próximos dias, esperamos contribuir para o fortalecimento de nossos jovens e outros ministérios da igreja com os textos da revista Ultimato, por meio do Paralelo 10.

• Gizelle Corrêa é representante do Paralelo 10 em Manaus -Am, casada com George Corrêa. Ambos são formados em Missiologia pelo Centro Evangélico de Missões – CEM. São membros da Igreja Cristã Evangélica em Parintins/AM. Atuam como missionários desde 2008 e estão se preparando para o novo campo entre Ribeirinhos a partir de 2016, em Maués, no Médio Amazonas.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *