A edição da revista Ultimato de set/out de 2015 já chegou para muitos leitores. Com o objetivo de estimular uma leitura mais proveitosa do conteúdo, disponibilizamos um Guia de Estudo, elabora por Ariane Gomes, baseado no artigo “A nobreza secreta”, do pastor Ricardo Barbosa. Confira:

 

*****

Querido(a) amigo(a) em missão,

Dentre outras matérias, a Ultimato de setembro/outubro de 2015 publica o artigo A nobreza secreta, do pastor Ricardo Barbosa (p. 33). Ele reflete sobre a humildade e o valor do outro num mundo que valoriza o “eu” e as preferências pessoais.

Somos desafiados, a partir do exemplo de Jesus e de homens e mulheres cuja história conta uma jornada de humildade e serviço, a dar o primeiro passo em direção a um viver que reflita simplicidade e alegria, que incentive o pensar menos em nós mesmos e mais nos outros, a reduzir distâncias e aumentar os círculos de amizade e serviço.

Pensando nisso, elaboramos um roteiro de estudo para você refletir com sua família, amigos e grupo de estudo. Aproveite esta oportunidade!

A proposta é que após ler o artigo A nobreza secreta você e seu grupo separem um tempo para refletir e conversar sobre as questões abaixo.

– Qual é a parte do artigo que mais lhes chama a atenção? Por quê?

– O que é humildade, segundo o artigo?

– Leiam o texto de Filipenses 2.5-11 e conversem sobre o que ele revela da humildade de Jesus.

– De acordo com o artigo, de que maneira os humildes se destacam?

– Conversem sobre pessoas de sua igreja ou comunidade em que vocês percebem a humildade.

– O que a humildade promove?

Orem para que Deus nos ajude a praticar a humildade e para que essa escolha se reflita de maneira abençoadora na igreja e na comunidade em que vivemos.

*Guia elaborado por Ariane Gomes, responsável pelos projetos ligados às ações ministeriais da Ultimato.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *