Campanha pelo Pico do Jabre ultrapassa 15 mil assinaturas
Por iniciativa do pastor John Medcraft, da ACEV (Ação Evangélica), o abaixo-assinado que pressiona o Governo da Paraíba a, de fato, zelar pelo Parque Estadual do Pico do Jabre, em Matureia, na Paraíba, já ultrapassou o número de 15 mil assinaturas online.
Diz o texto da campanha #SalvaroPicodoJabre:
“Desde a sua criação, em 2002, o Parque Estadual do Pico do Jabre, de 851 hectares, só existe no papel. A área nunca sequer foi desapropriada. Hoje antenas gigantes e ilegais desgraçam o visual do ponto mais alto da Paraíba, a caça e o tráfico de fauna seguem de vento em popa e o desmatamento e o lixo fazem o nome Unidade de Conservação uma farsa!”
Os resultados da pressão popular já estão aparecendo. O governador Ricardo Coutinho concordou em efetivar o Parque Pico do Jabre como Unidade de Conservação e de indenizar os proprietários. Ele também delegou o SUDEMA para fiscalizar e resolver o problema das 16 antenas que enfeiam o Pico. Mas a campanha vai continuar. Enquanto o governo cumpre o que prometeu, a campanha #SalvaroPicodoJabre quer que o Governo da Paraíba:
– Ative o pelotão de Polícia Ambiental para combater desmatamento, caça, tráfico de fauna e pichadores. O Pelotão já foi treinado e possui farda, equipamento e veículo. O que falta é colocar estes recursos à disposição desta necessidade, o que beneficiará toda a região e não só o Pico do Jabre.
– Embargue qualquer outra construção de antena e tire todas que não têm licença ambiental da SUDEMA.
– Convide o IBAMA para juntar forças nesta luta!
Para assinar o abaixo-assinado, basta clicar aqui.
Fonte: RENAS
Foto: John Medcraft