P10_ser_criancaPor Higor Gonçalves

O Nordeste brasileiro é marcado por profundas desigualdades. Segundo números oficiais, a região concentra o maior contingente de pessoas pobres do país; cenário onde as crianças, na maioria dos casos, são as mais atingidas, sem a garantia de direitos básicos. Decidida a enfrentar essa triste realidade, a Diaconia lança a segunda edição da “Campanha Ser Criança”, que vai apoiar meninos e meninas de famílias que enfrentam situação de vulnerabilidade social no Sertão do Pajeú, em Pernambuco, e no Oeste Potiguar, no Rio Grande do Norte.

Com base no mote “Ajude a Diaconia a continuar defendendo e promovendo os direitos das crianças”, a iniciativa vai beneficiar, a partir de 2015, o trabalho da Igreja Evangélica Livre de Afogados da Ingazeira (PE), que já desenvolve atividades de complementação escolar, formação educacional, recreativa, espiritual, esportiva e cultural com crianças e adolescentes dos sete aos 14 anos. 

A Campanha “Ser Criança” deste ano tem ainda o propósito de continuar apoiando a ação com crianças, na faixa etária dos cinco aos 12 anos, atendidas pelo Centro Presbiteriano de Apoio à Criança (CEPAC), situado no município sertanejo de Umarizal, no Oeste do Rio Grande do Norte. Os recursos arrecadados também serão destinados à aquisição de materiais didático, recreativo e esportivo; alimentos, fardamento e o custeio de salários de educadores.

Elaborada pelo setor de Mobilização de Recursos e Comunicação, em articulação com a Diretoria Executiva, a segunda edição da Campanha “Ser Criança” acontece entre os meses de outubro e dezembro, encerrando-se no dia de Natal. A iniciativa envolverá as quatro Unidades Territoriais da Diaconia: Sertão do Pajeú (PE), Oeste Potiguar (RN), e nas regiões metropolitanas do Recife (PE) e de Fortaleza (CE). A proposta é abranger comunidades cristãs, lideranças de igrejas, voluntários, fornecedores, empresariado e sociedade geral.

“Um de nossos públicos prioritários são as crianças e os adolescentes em situação de pobreza, porque são afetados diretamente pelos problemas sociais, tendo os seus direitos mais básicos negados. Para poder ampliar a nossa atuação junto a estes, promovemos a Campanha Ser Criança, cujo objetivo é arrecadar recursos para a manutenção de atividades com crianças e adolescentes nos territórios nos quais atuamos”, explica o diretor executivo da Diaconia, Pastor Armindo Klumb. “A colaboração de doadores contribuirá para a concretização desta missão de resgate dos direitos e da vida plena de todos e todas”, completa.

Como Doar?
Você pode contribuir agora mesmo com a Campanha Ser Criança. Colabore, doando qualquer valor, através do Banco do Brasil, Agência 3234-4, Conta-Corrente 10.927-4. Para aqueles que não possuem conta no Banco do Brasil, e que desejam fazer sua doação através de transferência bancária, é necessário informar, além do número da conta acima mencionada, o número do Banco do Brasil (001), o nome da conta (“Diaconia Ser Criança”) e o CNPJ da ONG Diaconia: 33.762.154/0001-70.

 

Higor Gonçalves é assessor de comunicação da Diaconia.

Fonte: http://www.diaconia.org.br/novosite/midia/int.php?id=829

  1. Li o relatório de vocês para o ano de 2012, parece ser o último, páginas 29-38. Não me convenci. Vocês gastam muito dinheiro com overhead.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *