Nosso representante na cidade de Manaíra (Paraíba), que faz parte do semiárido brasileiro, Valdemar Alves Vieira, é pedreiro, mas é também um servo dedicado ao Senhor, junto à Igreja Ação Evangélica. Ele usa as edições da revista Ultimato enviadas pelo Paralelo 10 para ajudar outros a crescerem na graça de Jesus Cristo. Valdemar nos enviou fotos de uma comunidade muito pobre que ele visita. O seu relato a seguir é motivador.

***

 

Desde 1997, a Ação Evangélica tem lutado para fazer o bem às pessoas da comunidade de Fonseca, há 16 quilômetros de onde moro. O lugar é considerado o pior desta região. Vimos que eles precisavam de água, e construímos um poço. A assistente social Mara Daniela dá palestras para as famílias e nós levamos o Evangelho, que é o mais importante que tudo. Agora queremos plantar árvores, pois não há árvores em Fonseca.

A comunidade precisa de telhas e madeira, mas para ajudá-los temos que arrecadar R$ 1.200,00. Só que não temos este dinheiro.

Os moradores de Fonseca são, em sua maioria, negros. Há problemas de vícios com alcoolismo e tabaco, além de prostituição. Por isso, as pessoas querem discriminá-los. (A historia é longa. Se eu for contar tudo, vai gastar muito tempo). Mas confiamos em Deus de que vai dar tudo certo.

Moramos em uma região muito difícil. O pouco que ganho, como pedreiro, é para cuidar da minha família e para abençoar outras pessoas. A revista Ultimato tem me ensinado a não desistir.

Amo vocês.

Um abraço!

Valdemar Alves Vieira

 

  1. Everton de Deus

    Que testemunho motivador. Orarei a Deus para que continue dando forças e recursos pro Valmedar seguir com esse lindo trabalho.

    Que Deus abençoe Fonseca através de vocês!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *