acao_menor

 

Olá, amigos do Paralelo10!

O trabalho tem crescido aqui no Amapá. Tem sido um crescimento lento, mas contínuo. A novidade é que a revista Ultimato tem sido material de estudo de mais um movimento. Além do Seven (que foca escolas e universidades), as revistas estão influenciando um projeto chamado “Amor em Movimento”.

O “Amor em Movimento” é uma iniciativa de jovens cristãos de várias igrejas que resolveram fazer algumas ações sociais em sua comunidade. O movimento começou em 2012 com meus amigos Jecson e Cris e eu (Everton). A ideia era fazer uma ação solidária no Natal, todo mês de dezembro.

Depois que assinei a revista Ultimato, conheci a Missão Integral (MI) e vi que eu fazia parte de uma ação que Deus estava fazendo em todo o Brasil. Comecei a estudar sobre a MI e então veio o Paralelo 10 pra selar tudo.

Hoje, a revista Ultimato é material de apoio e objeto de estudo dos voluntários do “Amor em Movimento”. A Cris recebe um exemplar da revista e estuda com os voluntários. Aprendemos muito! E isso motiva o trabalho. Agora, o “Amor em Movimento” faz ações em qualquer época do ano. Levamos a Palavra de Deus e assistência social a comunidades carentes, fazemos eventos e doamos todo dinheiro arrecadado para orfanatos e asilos.

Ações

Fizemos distribuição de cestas básicas e brinquedos no bairro Jardim de Deus em Santana – AP. E na mesma semana também fizemos um trabalho com crianças, distribuição de roupas e um sopão na comunidade do Elesbão, também em Santana. Em maio, nós preparamos algumas refeições e levamos em uma área de ressaca, num bairro carente de Macapá. Vejam algumas fotos na galeria abaixo.

Graças ao Paralelo 10, o “Amor em Movimento” tem expandido e aprendido a melhor maneira de viver o Reino de Deus em sua plenitude. Cada artigo, cada matéria tem abençoado e inspirado jovens e casais para a prática da justiça social.

Meu desafio agora aqui no Amapá é formar uma equipe para expandir o trabalho para o interior do estado. Hoje o alcance é somente na capital e na cidade de Santana (onde moro) que fica a 22 km de Macapá. Mas isso já é uma vitória e sou muito grato a Deus. Peço que continuem orando por nós. Deus abençoe! Um abraço bem apertado.

Carinhosamente,

Everton de Deus, representante do Paralelo 10 em Santana no Amapá.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *