Lembrei-me, há pouco tempo, de que quando era adolescente visitei uma família que passava por muitas dificuldades. Ela era composta por um pai e dois filhos adolescentes com transtornos mentais. Eram muito pobres e tinham muitas outras carências. Mas aquele pai, um cristão convicto, permanecia firmemente na sua “luta”.

Quando vemos histórias assim, Deus reascende em nossos corações a certeza de que o evangelho é mesmo transformador. Ele muda circunstâncias ou muda os corações, ele nos dá um lugar de descanso ou ânimo para caminhar um pouco mais. É por isso que devemos perseverar na pregação do evangelho de Jesus Cristo; apenas ele pode mudar vidas integralmente.

“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo.” Atos 5.42

Nosso irmão Jerisvaldo, que trabalha em Wagner, na Bahia, compartilhou seu boletim de oração. Leia alguns trechos abaixo. Junte-se a nós em oração por tantos irmãos que têm trabalhado na divulgação do reino de Deus por este Brasil afora.

 

Ivny Monteiro
Coordenadora Paralelo 10

 

 

***

O desejo do Senhor é que possamos experimentar a Sua vontade que é boa, agradável e perfeita. É tempo de buscarmos uma vida separada, santificada ao Senhor. Quando fizermos isso encontraremos a Sua vontade, e nos sentiremos plenos e agradecidos em qualquer situação (Fp 4.11-13).

E é assim que nos sentimos, realizados, plenos e agradecido por tão grande privilégio. E é em meio às lutas e desafios que podemos perceber o agir e a vontade dele sendo realizada em cada situação.

O calor tem sido intenso, mas louvamos a Deus pelo seu cuidado para conosco nesse período. Estamos bem e com saúde.

A missão “Wagner” a cada dia tem sido surpreendida pelo agir de Deus. O projeto “Espaço Alfabetizar” iniciou as aulas em fevereiro e continua caminhando muito bem. O trabalho nas terças-feiras com as senhoras continua firme. As senhoras frequentam as reuniões com muito prazer e alegria, muitas testemunham o quanto essa reunião faz a diferença nas suas vidas. Um dos motivos de gratidão é que mais senhoras têm se envolvido com esse trabalho.

Estivemos presente na cidade de Lajedinho na ocasião da enchente nas primeiras horas do acontecimento. Andamos sobre os escombros e visualizamos de perto o sofrimento daquele povo. Fomos até a escola onde estavam às pessoas alojadas, nos dispusemos para ajudar e nos colocaram para darmos apoio às vítimas que perderam seus familiares. Foi muito triste ver aquelas pessoas chorando desesperadas em estado de choque. Pensei que não seríamos capazes de exercer essa função, mas Deus nos surpreendeu mais uma vez realizando a sua vontade e nos capacitou para estarmos ali orando, lendo a palavra e abraçando aquelas pessoas. Apesar de ainda sermos poucos, ainda assim o Senhor permitiu que os ajudássemos com roupas, alimentos, distribuímos 120 Bíblias, literatura infantil, brinquedos e kits lanche. Levamos à Lajedinho três ônibus de irmãos da Igreja Batista do Salvador, a Juventude da IBA Mares e o projeto SOS Sertão que entregou a comunidade 280 sacos de cimento para ajudar a construir suas casas.

A missão “Wagner” tem alcançado os povoados com a palavra do Senhor através do rádio com o programa “Vida com Jesus” todas as terças-feiras, e oração todos os dias ao meio dia pelas necessidades do povo que ligam e fazem seus pedidos. Estamos também fazendo visitas nos povoados realizando cultos, fazendo ação social e sempre que possível distribuindo cestas básicas.

Os cultos nos pontos de pregação nos povoados de Morrinhos e Cachoeirinha continuam firmes, estamos realizando estudos Bíblicos.

Costumo dizer que sei quem nos chamou, para que nos chamou e para quem estamos fazendo. Isso nos norteia e nos faz caminhar sem olhar as circunstâncias.

Agradecemos a suas orações constantes pelo nosso trabalho.

Um grande abraço dos seus missionários.

Pr. Jerisvaldo Araújo e Dinadalva Soriano

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *