As duas embarcações da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), avariadas no dia 1º de março, em Belém (PA), passam por reparos para retomar suas atividades. O mais danificado foi o Luz da Amazônia III, barco ambulatório utilizado para levar atendimento médico, social e espiritual às comunidades ribeirinhas, que está atracado no porto, em obras. Com pequenos danos que não impedem a navegação, o Barco da Bíblia está cumprindo seu cronograma de viagens normalmente. Os ventos fortes e a alta maresia do Rio Guamá fizeram com que as duas embarcações se desprendessem da marina, onde estavam atracadas, e ficassem à deriva.

Os prejuízos com as duas embarcações são calculados em cerca de R$ 20 mil. Para poder arcar com estes custos, a SBB conta com a solidariedade de parceiros e apoiadores da Causa da Bíblia, que podem fazer suas doações na seguinte conta: Banco Bradesco – Agência 3390-1 – Conta Corrente 18512-4.

“Na verdade, diante da força da maresia que atingiu os barcos, vimos a mão de Deus nos protegendo e impedindo que houvesse danos maiores. Agradecemos a todos que puderem colaborar para que este importante trabalho, realizado há mais de 50 anos pela SBB junto às comunidades ribeirinhas, não seja interrompido por muito tempo. Com o apoio e a oração de todos os cristãos conseguiremos superar mais este desafio e continuar levando a Palavra de Deus a cada vez mais pessoas”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

 

• Com informações da Assessoria de Comunicação da SBB.

 

Veja fotos dos dois barcos:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *