Três organizações cristãs se juntaram para facilitar o acesso à água para famílias na Paraíba. Em articulação com a Federação das Entidades e Projetos Assistenciais/CIBI e a Ação Evangélica Social, a Missão Aliança apoiou a perfuração e instalação de um poço artesiano que vai garantir o fornecimento de água para cerca de duzentas famílias que vivem no entorno da Igreja Batista Betel na cidade de Esperança, na Paraíba.

A Federação das Entidades e Projetos Assistenciais/CIBI participou com recursos financeiros necessários à perfuração e a Missão Aliança cobriu os custos de aquisição de equipamentos, instalação e capacitação de líderes locais para gestão comunitária do poço. A etapa de capacitação de líderes será feita pela Igreja Batista Betel em parceria com a Ação Evangélica Social, organização cristã que atua no sertão do Nordeste há 75 anos.

“Acreditamos que as coisas que Jesus deixou para fazermos só é possível fazermos juntos, trabalhando em rede…”, afirma Bebeto Araújo, representante ministerial da Missão Aliança no Brasil. “Somos muito gratos a estas duas instituições que se envolveram como patrocinadoras deste tão sonhado poço para abençoar estas comunidades carentes com este líquido tão precioso: água”, diz o pastor Antônio Magalhães, da Igreja Batista Betel.

Veja abaixo algumas fotos (divulgadas pela Missão Aliança) sobre o trabalho de perfuração do poço.

 

  1. Jean Oliveira

    bela iniciativa quem ganha com isso é as comunidades, e o o Reino de Deus.

  2. Adalberto da Silva Pontes

    Independente da religião, somos todos irmãos filhos do mesmo pai. Lavados no sangue do senhor Jesus Cristo, por que ele derramou seu sangue na cruz do calvario para que nossos pecados fossem lavados e perdoados. Digo independente disto todos deveriam optar por essa prática e construir muitos poços artesianos naquele sertãop para ajudar a matar a sede de tudo que tenha vida.

  3. Adalberto da Silva Pontes

    tODOS NÓS DEVERIAMOS LUTAR PARA QUE OS GOVERNANTES FUNDAM UMAs SABEPA, SABEBA O MESMO QUE UMA SABESP DE SÃO PAULO. PARA MELHOR ATENDER O SANEAMENTO DAQUELAS REGIÕES ONDE A SECA PREDOMINA. POR QUE NÃO FAzER UM NEGÓCIO DESTE TAMBEM NA AFRICA.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *