SONY DSCDurante o tempo da faculdade realizávamos, eu e alguns amigos, estudos bíblicos em pequenos grupos no intervalo das aulas. As vezes contávamos com um grupo animado e participativo, em outras ocasiões o grupo era muito pequeno e composto apenas por pessoas tímidas. Esses “altos e baixos” são comuns na prática de reuniões de pequenos grupos, o grande desafio é perseverar.

Como membros de igrejas estamos muito acostumados a grandes eventos, cultos lotados e conferências cheias de espectadores. Estes eventos são significativos e têm seu valor. Mas é preciso compreender a importância das reuniões em pequenos grupos. Nesta dinâmica os membros têm oportunidade de participar ativamente e de serem sinceros, muitas amizades podem ser desenvolvidas e dúvidas sérias podem ser respondidas.

Contudo, apesar do grande proveito que se tira das reuniões com um grupo menor de pessoas, muitas dificuldades precisam ser enfrentadas: é preciso motivar os integrantes, lidar com situações embaraçosas e até com membros que não participam da discussão. Por isso não se pode deixar de lado a perseverança. Não desista de reunir seu pequeno grupo para estudar a bíblia ou para discutir assuntos de edificação ou crescimento pessoal, os frutos serão visíveis.

O Paralelo 10 conta com a participação de 15 representantes locais que tem o compromisso de reunir, cada um em sua cidade, um pequeno grupo para compartilhar de algum texto da Revista Ultimato ou realizar um estudo bíblico. Nosso alvo para 2013 é alcançar 20 representantes. Nos ajude a orar por isso. E faço um outro convite: O que acha de começar um pequeno grupo em sua cidade?

Ivny Monteiro

Coordenadora do Paralelo 10

  1. Pessoal,

    Gostaria de obter maiores informações sobre omo começar um pequeno grupo e como adquirir a revista e/ou o material utilizado nesses grupo.
    Att.

    Márcia Fernandes – BH

  2. Boa noite! Acho muito válido as reuniões de pequenos grupos, inclusive já fazemos aqui em casa. Um grupo de comunhão (semanal) e um Culto familiar (mensal). Deus tem nos fortalecido e nos ajudado a perseverar. São realmente muito edificantes. A família participa ativamente.
    Glórias ao Nosso Deus!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *