George e Gizelle Corrêa: de Parintins para Viçosa.

George e Gizelle Corrêa: de Parintins para Viçosa.

Lá se vão quatro meses desde que deixamos Parintins, no Amazonas, com destino à Viçosa (MG), com o objetivo de estudar no CEM (Centro Evangélico de Missões). A adaptação, principalmente ao clima e às demais características regionais, tem sido boa. No entanto, a saudade do Amazonas perdura.

Temos sido muito edificados com as disciplinas ministradas até o momento, as leituras do Antigo Testamento, os momentos devocionais e temos aprendido como Deus ensinou seu povo Israel a andar em seus caminhos, mesmo que por várias vezes eles não tenham obedecido os mandamentos do Senhor. Temos aprendido principalmente sobre o caráter de Deus e o seu amor sendo revelado em cada capítulo do Antigo e do Novo Testamento.

Agradecemos a Deus porque Ele não desiste de nós, assim como não desistiu do povo de Israel, e tem nos aperfeiçoado conforme a sua vontade que é boa, perfeita e agradável.

Para nos ajudar, o Senhor coloca juntos de nós servos que podem caminhar conosco, nos ajudando a enxergar o caminho. Somos edificados diariamente por estas pessoas aqui no CEM, e agora participando do Projeto Paralelo 10, que nos ajuda em nossa capacitação no CEM. Sem dúvida, é uma grande oportunidade que Editora Ultimato e Tearfund nos deram.

Enquanto Deus estava preparando o seu povo para a conquista da Terra Prometida, muitos morreram no deserto porque não confiaram em Deus; eles deixaram as dificuldades e o medo dominarem. Deus nos mostra o caminho que devemos seguir, e esse caminho é o da obediência. Mas quando nos desviamos e andamos por outros caminhos que não o agradam somos repreendidos com amor e com sua justiça. Vemos isso por várias vezes na História de Israel: quando o povo se afastava de Deus, encontravam derrotas e decepções. Mas quando o povo se voltava e clamava ao Senhor, experimentavam sua misericórdia.

Percebemos a provisão de Deus em nossa vida. A confiança no Senhor não nos deixa confundidos. Sabemos que Ele está nos controle de tudo. Deus cumpre suas promessas, ele é fiel.

Nossa oração é que o Senhor cuide do nosso caráter, aperfeiçoe nossos dons e talentos e direcione nossos passos para cumprir a missão que Ele preparou para nós. Porque “nele existimos e nele nos movemos”.

____
Gizelle e George Corrêa são casados há 1 ano e 7 meses. Vieram de Parintins, AM, para estudar no CEM no início deste ano. Eles fazem parte do Paralelo 10. Gizelle é estagiária do projeto.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *