Há pouco mais de um mês, Janaina Lima, representante do Paralelo 10 em Recife, PE, participou de uma ação da campanha Bola na Rede em prol da divulgação do Dia Nacional de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

O singelo testemunho de Janaina mostra como uma simples participação pode contribuir para uma grande ação, mas mais que isto, contribuir para o nosso senso de significado e importância na busca pela justiça e pelas verdades do Reino de Deus.

Veja o relato dela:

Nos ultimos dias participei, junto com a Rede Mãos que Ajudam e Renas, de uma ação da campanha Bola na Rede. Foi uma mobilização de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. As ações realizadas nos dias 16 e 18 de Maio foram: Adesivagem na Avenida Agamenon Magalhães e a passeata com concentração no parque 13 de Maio e caminhada até a pça do Carmo.

Na adesivagem tivemos a participação de algumas pessoas que, de forma teatral e com distribuição de adesivos, protestaram contra o abuso e incentivaram a população a aceitar o desafio de fazer parte desta campanha.

Na passeata houve uma grande participação de organizações cristãs, estavam presentes a Visão Mundial, Jocum, Ong Vale do Senhor, dentre outras. Fiquei surpresa e feliz com todo movimento realizado. Havendo participado de outras mobilizações vi o quanto amadureceu a estratégia da passeata de enfrentamento. Foi importante participar destes momentos pois sinto o peso da responsabilidade nessa mobilização, sinto que preciso ser agente nesse processo em todas as atividades em que estou envolvida. Desejo ardentemente que enquanto Igreja que ora pedindo que o Reino venha, façamos a nossa parte mostrando a luz do Reino através de nossa caminhada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *