Eu devia ter avisado no início do mês, mas ainda está em tempo: Abril é o mês de aniversário do Paralelo 10! São quatro anos de projeto, muitas boas histórias pra contar e (o melhor) muitos amigos conquistados.

Aniversário de 2 anos do Paralelo 10. Em pé, da esquerda para direita: Klênia, Ivny, Zeni, Leonízia, Janaína e Philip. Agachados: Caio, Elon e Belmiro

Tudo começou em 2007 quando a Editora Ultimato submeteu à Tearfund a proposta de um projeto que seria direcionado para o Norte e Nordeste do Brasil. A ideia era (e ainda é) contribuir para a formação e edificação de vários irmãos e irmãs que estão nestas regiões.

Bolinho de mandioca no aniversário de 2 anos do Paralelo 10

Assim nasceu o Paralelo 10. Com a aprovação da Tearfund o projeto começou a ser executado em Abril de 2008. A primeira luta foi levantar três mil nomes para receber as revistas Ultimato, Mãos Dadas e Passo a Passo. Parecia uma tarefa simples, mas não foi. Demoramos quase um ano para cumprir esta meta.

 

Pessoal do Paralelo 10 no Encontro Renas em Recife

Logo depois passamos a produzir material de apoio para os participantes. Roteiros de estudo dos artigos da revista, circulares informativas e nossas famosas pesquisas. Até aqui já enviamos quatro pesquisas aos nossos participantes, o que foi muito importante para descobrirmos seus perfis e também suas impressões sobre o projeto. Mas a melhor parte disso é receber as respostas animadoras que vêm de pessoas de diversas cidades. A cada carta que abrimos encontramos um agradecimento carinhoso ou palavras que nos animam a continuar este trabalho.

Elton e Zeni, nossos representantes em Manaus

Uma fase marcante do projeto foram os anos de 2009 e 2010 quando recebemos em Viçosa alguns bolsistas do projeto que vieram estudar no CEM. Foi um tempo muito precioso quando pudemos reunir pessoas de vários lugares, culturas diferentes e muita disposição em aprender e compartilhar aprendizado.

Bolsistas do Paralelo 10 no Encontro RENAS em Recife

Agora estamos na fase da representação local. Vários amigos tem realizado grupos de discussão de matérias da revista Ultimato e estimulado pessoas de sua comunidade local a entenderem a missão integral, ou seja, o senhorio de Cristo em todas as áreas da nossa vida.

Natal Sertanejo - Ação dos nossos amigos do Sal da Terra

Este é apenas um pequeno resumo, ainda temos outras histórias e amigos a mencionar, vamos fazer isso até o fim do mês.

Janaína, bolsista do projeto estagiando em um projeto no Xingu

Deixe seu recado em comemoração ao nosso aniversário, conte pra gente o que o Paralelo 10 tem sido pra você.

Um abraço!

Ivny Monteiro
Coordenadora do Paralelo 10

 

Aniversário de 3 anos do Paralelo 10

 

Participantes do Paralelo 10 no Congresso Brasileiro de Evangelização do Sertão Nordestino

 

Reunião de um grupo pequeno do Paralelo 10 em São Luis, MA

 

Participantes do Paralelo 10 no Encontro RENAS no Rio de Janeiro

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *