Durante o período da Páscoa voltamos à aldeia Cuxiu-Mirim dos índios Tembé junto com um grupo de alunos do curso de Missões da Faculdade Teológica Batista Equatorial (FATEBE) que se mostrou interessado em conhecer a realidade indígena. Nossa equipe era Adriano, Lene, Angélica e Jonathan da FATEBE e nós dois. Ficamos lá de quinta-feira (21) até domingo (24). A Sophia deu algumas palestras na área de saúde, o Héber deu estudos bíblicos, passamos filmes a noite e a Lene e a Angélica deram lição bíblica para as crianças.

Sophia deu duas palestras de saúde para os indígenas. A primeira foi sobre Dengue e a segunda foi sobre Hipertensão. Ela falou em linguagem simples com ilustrações fáceis de entender. Eles gostaram bastante. Depois da palestra sobre Hipertensão ela aferiu a pressão dos presentes e ensinou a Núbia (uma das indígenas que é agente comunitária de saúde) a aferir também. Um dos alunos falou sobre noções de higiene bucal e praticou escovação com as crianças.

Na primeira noite convidamos os indígenas para nos encontrar na casa cultural para uma pequena reunião. Cantamos algumas músicas juntos e o Adriano (dos dos alunos da FATEBE) liderou uma conversa sobre a Criação mostrando Deus como poderoso e Criador. Nas outras noites assistimos um filme sobre o livro de Gênesis. Além deles gostarem muito foi complementar para o estudo bíblico da primeira noite.

Héber e Sophia Negrão trabalham com a Missão Evangélica aos Índios do Brasil (MEIB) em Ananindeua, PA.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *