O Projeto IDEIA é uma organização não governamental de inspiração cristã que há seis anos trabalha com crianças em situação de risco e famílias em vulnerabilidade social na cidade de Marabá, PA.

No projeto são desenvolvidas ações de resgate da autoestima das crianças, afirmação de valores importantes com ênfase na importância da família, dinâmicas de grupo, educação sexual, prática de esportes e momentos de recreação. São ações realizadas através de um momento de contato entre os cooperadores do projeto, as crianças e as suas respectivas famílias.

A periferia da cidade de Marabá é marcada pelos problemas enfrentados pelas diversas periferias do Brasil: falta de saneamento, crescimento urbano desordenado, famílias em situação de fragmentação, exposição à criminalidade e à violência.

Através das ações do IDEIA pretendemos formar crianças com princípios morais bíblicos e através delas fomentar a transformação de seus lares, dessa forma contribuindo para a re-estruturação da comunidade.

Nossos principais objetivos são:

Desenvolvimento integral da comunidade, melhorando os índices sociais e a promoção da cidadania.

Promover na comunidade do bairro da Liberdade o fomento de crianças e lares solidamente formados em valores cristãos, contribuindo para a diminuição das crianças nas ruas e o desenvolvimento de lares saudáveis.

Promover em 65 crianças e suas respectivas famílias o desenvolvimento de valores cristãos.

Esperamos que a mudança de mentalidade, associada ao conhecimento de noções básicas de convivência, higiene, solidariedade, cidadania, promovam o fortalecimento das famílias e o início de uma transformação na comunidade.

Para saber mais sobre o projeto você pode escrever para Alexandre Rosa <alexandre_rosar@hotmail.com>

  1. Gosto muito das iniciativas do pessoal de Marabá. Muito bom a IDEIA do projeto IDEIA ..rs que Que esse amor continue em movimento! Abraços!

  2. ações como essa devem ser copiadas por igrejas/irmãos que se importam com o próximo e querem ver mudança de vida e vidas salvas pela pregação do evangelho de forma integral – como Jesus nos ensinou.

  3. estou muito feliz coma proporção que está alcançando o nosso projeto,temos sonhos a serem alcançados, como um local próprio,com campo de futebol,piscina,sala para ministração de cursos e um templo,se chegamos até aqui Deus que é o dono do projeto vai nos conceder o que pedimos,para um trabalho completo.


  4. diego:

    O Projeto IDEIA é um presente de Deus na minha vida e creio que Deus há de multiplicar esse trabalho por todo o Brasil colocando no coração dos irmãos a necessidade de sair um pouco do conforto e ir até o próximo compartilhar um pouco do que sabemos,nós com toda nossa simplicidade conseguimos comprometer essas crianças a estarem todos os sábados conosco para ouvir a palavra e nos presentear com seus sorrisos.Diego

  5. Louvo a Deus por este projeto e agradeço a Ele também pelos irmãos e irmãs dispostos a dedicar parte de seu tempo, dinheiro e oração pela manutenção desse trabalho, que antes de mais nada é um mandamento do Senhor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *