Uma das atividades do Paralelo 10 é a concessão de bolsa de estudos a pessoas do Norte e Nordeste no Centro Evangélico de Missões (CEM). Ao longo destes quase três anos de projeto apoiamos oito estudantes, quatro para o curso de missão integral e quatro para o mestrado em missiologia. Cinco destes estudandes vieram morar em Viçosa. Apesar dos desafios de adaptação eles se mostraram comprometidos e verdadeiros apoiadores deste ministério, sempre dispostos. Mas chegou o tempo das despedidas, aos poucos eles vão se despedindo e partindo para uma nova etapa.

Leonízia Firmo chegou em janeiro deste ano para cumprir as disciplinas do mestrado no programa residencial. Ela é índia Tukano e natural de São Gabriel da Cahoeira, AM. Leonízia cumpriu todos os requisitos do mestrado em um prazo impressionante de oito meses, faltando apenas a dissertação.

Alegramo-nos muito com sua chegada em Viçosa, sua história de vida foi muito edificante para todos nós. Mas chegou a hora da partida. Na última terça-feira nos despedimos de Leonízia. Ela se casará no próximo mês e vai morar na Chapada dos Guimarães onde apoiará o trabalho do Conselho Nacional de Pastores e Líderes Indígenas (CONPLEI).

Apesar da tristeza pela partida, estamos felizes pelo papel importante que Leonízia exercerá entre os indígenas.

  1. Conheci Leonízia durante o Encontro dos educadores da Rede Mãos Dadas em Viçosa, em jul10. É realmente uma pessoa encantadora, serva fiel e comprometida. Que o Senhor lhe proporcione muitas oportunidades de praticar tudo o que ela aprendeu, e que a abençoe e supra em todas as suas necessidades. E que seja muuuito feliz nesta nova etapa de sua vida, principalmente no papel de esposa amada e muito querida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *