“Há alguns dias pedi oração pelo Francisco (Chico), do Sítio Espera. Sábado passado ele foi jogar bola com uns amigos e machucou-se no jogo, quebrando o tornozelo. A cirurgia será feita na próxima sexta-feira.

Por ser agricultor ele tem direito a receber um benefício enquanto se recupera. No entanto, se ele disser que o acidente foi enquanto jogava bola, num feriado, corre um risco muito grande de não liberarem o que ele tem direito.

Muita gente sugeriu que ele mentisse e inventasse alguma outra história para receber o benefício. No entanto, Chico é uma pessoa que tem crescido em sua fé, ama a Deus e não quer fazer isto. Ele conversou hoje à tarde conosco e disse que está muito inquieto, preocupado com a situação, mas não quer e não vai mentir. Nós o orientamos a contar a verdade do que aconteceu e receber com confiança em Deus o resultado. Toda a sua casa, e boa parte da família, está na igreja do Sítio Espera. São todos novos convertidos, frutos do trabalho do Radical Sertão.

Saímos de lá hoje sentindo a dor e a preocupação desse pai de família. Sabemos o quanto ele precisa desse dinheiro, mas cremos que Deus vai suprir de uma forma ou de outra. Pedimos que cada um de vocês estejam conosco em oração, pois cremos no poder da mesma, para que na hora em que o Chico contar a verdade daquilo que aconteceu, ele não seja prejudicado. E mesmo que ele não receba o benefício, sabemos que Deus é fiel e vai cuidar dele, de sua esposa e de seus filhos”.

Essa cartinha foi escrita em novembro do ano passado. Chico falou a verdade, recebeu o benefício, está totalmente recuperado, feliz, servindo ao Senhor. Num país onde a ética social e a santidade da Igreja estão em crise, o testemunho da fidelidade de Chico, um novo convertido do sertão rural, nos anima e encoraja. Sejamos fiéis a Deus e confiemos nele.

Miss. Daniela Torres (Sítio Espera, Paraíba)

Originalmente publicado no blog da Missão JUVEP

  1. Eliziete dos S Gomes

    Estou conhecendo hoje este jornal e fico muito feliz em ver que existem em nosso país iniciativas como a de vocês. Fiquei comovida e emocionada com o testemunho do Chico, edificiou a minha fé , pois estou vivendo junto com meu filho uma situação em que estamos depositando toda nossa fé no Senhor, porque cremos que o nosso Deus é poderoso para fazer muito mais do que pedimos, pensamos ou esperamos. Tenho visto isto acontecer em minha vida. E glorifico o nome do Nosso Senhor Todo Poderoso e Salvador Jesus Cristo. Amém. Graça e Paz

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *