Por Alexandre Rosa

Caros irmãos, escrevo para compartilhar um momento interessante que vivi no dia 1° de abril.

Fui convidado para falar a um grupo de mais ou menos dez jovens da Assembleia de Deus sobre justiça e trabalho em áreas de criminalidade, por umas três horas, divididas em dois momentos. Iniciei falando dos fundamentos da missão integral, tomando como base uma ministração que recebi no Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI): “O Evangelho do Reino de Deus, a Redenção de Tudo o que Deus Criou”.

Em um segundo momento comentei Isaías 18 (o jejum que agrada a Deus) e Jeremias 22. Assim, discorri sobre a responsabilidade da Igreja quanto ao fazer justiça na sociedade, em breves minutos. Logo em seguida utilizei algumas frases e perguntas de impacto, indicando por sorteio a oportunidade para todos os participantes fazerem alguma colocação. As frases utilizadas foram:

  • Uma vez que somos o corpo de Cristo na terra, será que estamos fazendo tudo o que deveríamos?
  • Será normal tanta desigualdade social?
  • Como podemos lutar corretamente contra a violência?
  • Política é coisa do diabo?

Ao final, propus uma tarefa prática ao grupo: Como você pode cooperar para ampliar a ação de sua Igreja dentro da comunidade?

Em seguida jantamos todos juntos, e foi muito bom perceber que eles já possuíam o interesse de fazer alguma coisa mais prática em prol das pessoas carentes, desde visitar os desviados a evangelizar ribeirinhos. Minha oração é que Deus possa usá-los para desenvolver cada vez mais o Seu Reino neste mundo, para Sua glória. Como C. S. Lewis enfatiza, Deus une as pessoas e as põe juntas segundo o eterno propósito dele.

Alexandre Rosa é de Marabá, PA, bolsista do Paralelo 10 no programa de mestrado do Centro Evangélico de Missões (CEM) e professor de história.

  1. Rosanne Mariia

    Excelente Alexandre poiis a cada testemunhos que vemos nos fortalece maiis.E esse assunto é muiito interessante e até serve como uma autoavaliação se realmente estamos fazendo o correto.PAZ DO SENHOR!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *