Ainda que a expressão “missão integral” esteja na moda, o modelo de missão que ela representa não é recente. Além disso, há muitas igrejas que a praticam sem necessariamente usar a expressão para referir-se ao que estão fazendo. O que aconteceu nos últimos anos foi uma recuperação da perspectiva bíblica segundo a qual não basta falar do amor de Deus em Cristo Jesus: é preciso vivê-lo e demonstrá-lo em termos de serviço.

Em O Que é Missão Integral?, René Padilla mostra que a igreja que se compromete com a missão integral entende que seu propósito não é chegar a ser grande, rica ou politicamente influente, mas sim encarnar os valores do reino de Deus e manifestar o amor e a justiça, tanto em âmbito pessoal como em âmbito comunitário.

Clique aqui e conheça este lançamento da Editora Ultimato.

Quer ler um trecho? Clique aqui.

  1. Bebeto Araújo

    A prática da “missão integral” não é muito atrativa para a igreja brasileira de uma maneira geral. Quem está “nessa” precisa do poder de Deus, só que não para ser poderoso, mas poder para fazer o bem para a sociedade.

  2. Concordo com o escritor René Padilla, de que a Missão Integral não é nova. Ela começou com Deus, personificou-se em Jesus e continua através do seu E.Santo. Se o homem é um ser em três dimensões: alma, corpo e espírito. A Missão tem que abordar as três dimensões.
    Valdenice-Recife\PE

  3. Cilas Fiuza Gavioli

    Li ano passado esta obra e achei uma obra pedagógica, excelente para ensinarmos as novas gerações a ser uma Igreja sal da terra e luz do mundo. A missão sempre foi integral!

    Cilas Fiuza Gavioli
    Campinas, SP

  4. Sem dúvida a missão sempre foi integral, o problema está na falta de integralidade na hora de obedecermos às Escrituras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *