Este ótimo vídeo traz a razão do natal contada através do cordel. “O nascimento de Jesus, um cordel sobre o Natal” é uma criação de Euriano Sales, um jovem cordelista de Fortaleza, CE.

Desejamos a todos os amigos do Paralelo 10 um Natal com muita alegria e gratidão pela encarnação de Cristo, nosso Salvador. E um 2010 rendido a Ele, nosso Redentor.

 

Fraternalmente,
Equipe do Paralelo 10
 
  1. amei o cordel de vocês, num sabe!
    QUE NOSSO AMADO REI JESUS OS ABENÇÕE CADA DIA MAIS.

  2. Erika Fernanda

    Nooooossa!!! Amei o vídeo!!! Muito bacana! Que Deus abençoe a vida de nosso irmão Euriano Sales.

  3. O trabalho ficou muito bom, mas por gentileza mim respondam, Jesus nasceu mesmo em 25 de Dezembro? Ou esta data tem origem em um rito pagão referente a comemoração ao deus Sol, originado no Egito, depois na Grécia e por fim em Roma, e fora mudado por Constantino, pois ele era um a débito desta entidade, quando se converteu ao cristianismo mudou só o nome da comemoração… e reitero a pergunta será que Cristo mesmo em 25 de dezembro ?

  4. De fato não sou totalmente contra o natal, vendo pelo lado da comemoração do nascimento de Cristo, entretanto o que não me agrada e acredito que não agrade a Deus é a questão da “meia verdade” referente a data, exemplo: se eu nasci em uma data “x” mas mudo esta data para “y”, o que estou fazendo? Mentido ou omitindo, não importa o que seja os dois casos são inverídicos ou fora da verdade (e onde não existe verdade Deus não esta lá), mas concordo se neste período de forma simbólica comemorássemos o nascimento de Cristo, ai sim explicaríamos de fato o que esta data representa por trás de todas estas comemorações, para não cairmos no “erro” de repassar informações inverídicas referente a data de nascimento de Cristo.
    Perdoe-me se estou sendo um pouco radical, mas é porque nos acostumamos com tantas mentiras, cauterizando nossa mente e nos tornando apenas religiosos e não Cristãos de fato.
    A paz de Cristo seja contigo.

  5. Particularmente acredito ser muito dificil encontrar fontes que informem a data com absoluta precisão e por isso seria muito dificil afirmar o dia correto do nascimento de Jesus. Acredito também que não há nenhuma dificuldade em dizer que não temos certeza sobre o dia deste acontecimento, mas que o celebramos (e devemos sim celebrar) no dia 25 de dezembro.

    Que Deus nos ajude a entender nossas prioridades como cristãos e a valorizarmos o que é realmente verdadeiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *