DIA 6

Então os que aceitaram a palavra de Pedro foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas. E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por meio dos apóstolos. Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.

Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, o Senhor lhes acrescentava, dia a dia, os que iam sendo salvos.  (Atos 2. 41 – 47)

 

Em Pentecostes, os judeus devotos à Lei de Moisés tornaram-se dedicados aos ensinamentos dos apóstolos, à comunhão, e à oração. Devoção é algo mais forte que um interesse passageiro. É ter um compromisso e estar disposto a empenhar recursos e tempo. Estes judeus viajavam durante dias, talvez semanas, para chegar à grande celebração estabelecida na Lei de Moisés. 

 

Eles empregavam seus pensamentos, modelavam suas ações, seguiam um ritmo de vida específico que demonstravam sua devoção. Agora, algo tinha realmente mudado…

  • Por James Gilbert

 

Convidamos você para continuar percorrendo essa trilha de oração. Dedique 20 minutos a cada dia para orar especificamente por uma criança ou adolescente que lhe causa algum pesar!

 

Acesse a Trilha                               Baixe a Trilha

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *