DIA 5

Porque Davi não subiu aos céus, mas ele mesmo afirma: “Disse o Senhor ao meu Senhor: ‘Sente-se à minha direita, até que eu ponha os seus inimigos por estrado dos seus pés“. Portanto, toda a casa de Israel esteja absolutamente certa de que a este Jesus, que vocês crucificaram, Deus o fez Senhor e Cristo. Quando ouviram isso, ficaram muito comovidos e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: — Que faremos, irmãos?  Pedro respondeu: — Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos seus pecados, e vocês receberão o dom do Espírito Santo. Porque a promessa é para vocês e para os seus filhos, e para todos os que ainda estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar. Com muitas outras palavras deu testemunho e exortava-os, dizendo: — Salvem-se desta geração perversa.

No julgamento de Jesus, a multidão tinha participado nas falsas acusações, na zombaria, e na indiferença diante do sofrimento de um inocente. Assistiram o espancamento, os insultos, a crucificação, sem nenhuma consternação. A multidão no Pentecostes, diante dos sinais e maravilhas e após a explicação de Pedro,  deu-se conta da gravidade do que tinha feito. O Pai disse a Jesus Sente-se à minha direita, até que eu ponha os seus inimigos por estrado dos seus pés“. Isto é o mesmo que dizer: “Deus castigará os inimigos de Jesus”. De que lado Deus os enxergava, como amigos ou inimigos? Ficaram “muito comovidos”. Envergonhados perguntaram – Irmãos, o que devemos fazer? Pedro respondeu: “Arrependam-se e sejam batizados”.  Arrepender-se significa mais do que a resposta emocional de contrição, significa uma mudança de direção. Requer uma decisão de dar a volta, de deixar de replicar…

 

  • Por James Gilbert

Convidamos você para continuar percorrendo essa trilha de oração. Dedique 20 minutos a cada dia para orar especificamente por uma criança ou adolescente que lhe causa algum pesar!

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *