Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. Mateus 7.24-27

  • Quem ouve o que Jesus ensina e coloca o que ouviu em prática, está numa situação segura. Ouvir e fazer o que Jesus nos ensina serve como proteção para nós. 

 

Leve-me direto aos materiais do Mutirão Mundial de Oração.

 

PRINCÍPIOS PARA SEMPRE LEMBRAR:

 


1. Vamos Praticar

Jesus nos ensinou muitas coisas. Hoje nós vamos focar em apenas uma. E vamos não só lembrar o que ele nos ensinou mas também praticar.

 

 

2. Intercessão (Por quem?)

Uma coisa importante que ele nos ensinou é a intercessão. Interceder é pedir algo em favor de uma outra pessoa. Jesus intercedeu por nós várias vezes. E hoje ele continua intercedendo por nós diante do trono do Pai (Rm 8.34). E o Espírito Santo também tem este trabalho de interceder por nós (Rm 8.26). Então, quando Jesus nos pede para orar uns pelos outros, ele mesmo é quem nos dá o exemplo.

 

3. Pedidos generosos (O quê pedir?)

Olha o que a Bíblia diz sobre as petições das pessoas no tempo de Tiago: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”. (Tg 4.3) Intercessão exige que a gente pense no outro e não em nós mesmos. Seria interessante descobrir, por exemplo, o que é que Jesus pediu ao Pai por nós. Que tal pedir as mesmas coisas para os outros? Veja a lista de pedidos que Jesus fez para Deus por nós!

  • Que o AMOR que Deus tem por Jesus esteja em nós, e para que Jesus fique sempre unido conosco e que por isto nós também sejamos UNIDOS.
  • Que apesar de nós estarmos neste mundo, cheio de coisas ruins, que Ele nos GUARDE do Maligno.
  • Que a mensagem de Deus, que é a VERDADE, faça com que nós sejamos de Deus, completamente de Deus.
  • Que um dia Jesus volte a estar PRESENTE conosco.

 

4. Alicerces firmes (O que é essencial?)

Uma coisa que as crianças podem ensinar aos adultos é que elas gostam de pensar no que é essencial. E a maioria das crianças concorda que família é algo fundamental para toda criança. Vamos orar então para que as crianças recebam de Deus a bênção de participar da Grande Família onde Deus é Pai e Jesus é nosso Irmão mais velho. Vamos pedir também para que as famílias dessas crianças sejam construídas na rocha que é Jesus.

 

A dinâmica de oração, “Dois construtores nos ensinam a orar”, está incluída no guia da Campanha do Mutirão Mundial de Oração 2021. Buscamos fortalecer nas crianças, através das reflexões bíblicas, que podemos confiar nas palavras de Jesus para encontrarmos proteção.

Mesmo diante das barreiras impostas pela pandemia, preparamos uma sequência de atividades. Pensando em melhor atender você, garantindo que tenha um momento especial de oração com as crianças.

Essa dinâmica possui: recursos de mídia, reflexão bíblica, quadro facilitador para tornar as lições mais objetivas e também uma sequência de princípios que não devem ser esquecidos.

Nossa dinâmica foi pensada para atender tanto projetos que já estão atuando presencialmente, quanto para os que continuam no modelo on-line com as crianças. As instruções de dobradura e o caça palavras tem por objetivo direcionar a oração das crianças para dentro de suas casas e realidade. 

Educador, você terá como apoio vídeos que vão auxiliar a orientar as crianças do seu projeto, família e igreja.

A dinâmica tem tempo médio de duração de 40 minutos. E você encontra essas atividades nas páginas 17 a 20, do guia do Mutirão Mundial de Oração.

 

Baixe o guia completo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *