Quando falta a esperança as pessoas trocam o futuro pelo presente e passam a viver de forma irresponsável:

  • Cresce o índice de comportamentos autodestrutivos: uso de drogas, vício digital que gera mais isolamento, uso compulsivo de pornografia, consumismo, etc.
  • Aumentam as tentativas de fuga da dor: adolescentes que se cortam, crianças e adolescentes que tentam suicidar-se, etc.
  • A violência aumenta no mundo adulto deixando mais crianças e adolescentes desamparados.
  • A violência dirigida diretamente às crianças a adolescentes aumenta em número e em grau.
  • As crianças passam a habitar numa sociedade inóspita na qual fica cada vez mais difícil acreditar num mundo melhor: é um ciclo vicioso.

Os indicadores divulgados pelos órgãos públicos no Brasil mostram que todos estes índices estão em alta. Há estudos sendo conduzidos pelo Governo Federal no momento para apurar os dados sobre tentativas de suicídio e auto-mutilação de crianças e adolescentes. Há indícios de que esta ameaça está crescendo. Veja o estudo aqui.

É pensando nesta vulnerabilidade crescente que a Rede Mãos Dadas convoca as famílias cristãs, igrejas, escolas, projetos sociais e demais grupos da sua comunidade a orar pelas crianças e adolescentes do mundo! Junte-se ao Mutirão Mundial de Oração pelas Crianças e Adolescentes Socialmente Vulneráveis no primeiro fim de semana de junho.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *