Em 2020, a Rede Mãos Dadas celebrará 20 anos de caminhada! Sendo assim, iniciamos 2019  dispostos a repensar o nosso papel e as nossas pautas. Nossa missão não mudou. Na Edição 0 da Revista Mãos Dadas, publicada em novembro de 2000, está escrito: Publicação destinada a edificar e capacitar pessoas envolvidas no trabalho cristão com crianças e adolescentes em risco, e despertar igrejas e comunidades cristãs para este trabalho.

 

Dez anos depois, na Edição 24, nosso alvo não tinha sofrido grandes mudanças: Publicação destinada a inspirar, motivar e capacitar pessoas envolvidas no trabalho cristão com crianças  e adolescentes em situação de risco e contribuir para a mobilização de igrejas e comunidades para este trabalho.

 

Em 2012 quando a produção e distribuição de um periódico em papel se tornou economicamente inviável, nossos documentos internos registram a seguinte missão:  A Rede Mãos Dadas (RMD) é composta por 37 parceiros institucionais e tem como objetivo fortalecer a sociedade brasileira em geral e cristãos evangélicos em específico em suas ações voltadas à promoção das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social (CAVS) para uma vida digna na qual tenham seus direitos garantidos e exerçam sua cidadania de maneira integral. Suas intervenções visam a mobilização da igreja, reflexão teológica sobre a criança, fortalecimento do agente social cristão, promoção de políticas públicas e defesa de direitos, e integração regional.

 

Em outras palavras, tínhamos um pouco mais de clareza como grupo, mas a missão continuou a mesma.

 

Como será a próxima década? Que temas gostaríamos de abordar, a quem gostaríamos de influenciar com prioridade? Queremos a sua opinião e discernimento.

 

Contribua neste processo aceitando o convite de participar por meio desta pequena pesquisa. A sua perspectiva é importante! Participe! Clique aqui e responda!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *