É sempre uma alegria para mim encontrar nas minhas viagens uma boa ideia. Especialmente quando esta boa ideia envolve a escuta das crianças.

Na segunda semana de outubro fui a Temuco, no Chile, capacitar um grupo de educadores para usar a Bolsa Verde do Projeto Calçada. Por onde andamos, conhecemos mulheres e homens comprometidos com Deus e com profundo amor pelas crianças, buscando com todas as forças tornar a vida delas mais feliz. Foi o que testemunhei ao ouvir muitos relatos e experiências, e participar de atividades realizadas pelos parceiros que temos lá.

Uma das iniciativas que encheu o meu coração de alegria foi o livro lançado pelo Colégio José Giordano, da cidade de Nueva Imperial, na região metropolitana de Temuco. A coordenadora de educação do colégio, lançou um desafio aos alunos das turmas de 5ª a 8ª série, a que escrevessem seus pensamentos e interpretações sobre um texto bíblico.

Desse desafio, aceito pelos alunos, nasceu o livro “Dios me habla”, Deus me fala. O que Deus falou à mente e coração de cada aluno é inspirador, registradas nas páginas desse livro com impressão simples, mas com conteúdo edificante.

Como as palavras escritas por Antonia Castro Riffo sobre o texto de Salmo 147.3: “Ele cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos” – Deus nos ensina na Sua Palavra que quando estamos tristes, ele vem e sara as feridas do nosso coração e ainda que tenhamos milhares de problemas devemos saber que o nosso Deus é real e poderoso. Ele é um Deus maravilhoso, pois está conosco todos os dias da nossa vida. Longe do Senhor nosso coração se enfraquece, fica frágil e até se quebra pela dor.

Jesus coloca o curativo nas nossas feridas, dor, angústias, aflições, e tristezas. Deus fala às crianças e através delas! Que a experiência vivida pelos alunos, familiares e equipe de trabalho do Colégio José Giordano seja seguido por muitos.

_______________________________________________

Por Cleisse Denise F. Andrade – Diretora Executiva da Associação Lifewords Brasil

A Associação Lifewords Brasil é uma organização sem fins lucrativos. É filiada à Lifewords, nome de operação da Scripture Gift Mission (Incorporated). Organização sem fins lucrativos registrada na Inglaterra e País de Gales. Company No. 145932, Charity No. 219055.VAT No. GB 239 6620 43. Sede em 1A The Chandlery, 50 Westminster Bridge Road, London SE1 7QY.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *