Debaixo da Nuvem: Uma História Antiga nos Alimenta
Por Elsie Gilbert
Na última postagem da série Debaixo da Núvem, quero relembrar, primeiro a mim mesma e depois a todos a quem amo, que a história que celebramos na Páscoa, é poderosa o suficiente para iluminar o nosso caminho, alimentar o nosso coração e proteger as nossas mentes nestes dias “acinzentados” em
que vivemos no Brasil.
Tome para si estas orações nesta Semana Santa que se inicia:
Ele foi crucificado
“Senhor Jesus, assim como o senhor foi crucificado entre dois ladrões, um que o ridicularizou e outro que se arrependeu, da mesma forma, permita que o meu sacrifício e sofrimento se tornem um testemunho tanto para os céticos como para os que te procuram.” (Lucas 23.33)
Uma vez que a minha velha existência foi crucificada juntamente com Cristo, para que o corpo do pecado fosse destruído, concede Senhor liberdade do pecado que me escraviza. Se morri com o Senhor, tenho em ti a promessa de que que estou livre das amarras do pecado. Isto eu peço não só para mim mas para as pessoas ao meu redor a quem amo e que são igualmente amadas por ti. (Romanos 6.6-7)
Mas ressuscitou e vivo está
Jesus, assim como o Senhor foi crucificado em fraqueza e vulnerabilidade mas ressuscitou com vida pelo poder de Deus, assim também eu almejo, não obstante toda a minha fraqueza, viver pelo poder da ressurreição que está em Deus, em tudo o que eu fizer. Me ajuda a manter esta verdade bem próxima do meu coração e da minha mente pois só no Senhor eu deposito toda a minha confiança. (II Coríntios 13.4)
Senhor Deus, dou-lhe graças porque na minha união com Jesus na sua morte, obtive eu também a promessa de união com ele na ressurreição como a que ele experimentou. A morte não tem poder sobre mim! Toda a glória seja dada a ti! Que esta promessa, que alivia os meus passos, seja compartilhada pelo meu caminhar entre os meus, todos os dias da minha vida! (Romanos 6.4,5)
Leia mais:
-> Debaixo da nuvem escura que paira sobre nós, Deus está presente e atuante!
-> O que fazer enquanto se espera a nuvem passar: celebre as pequenas vitórias
-> O que fazer enquanto você espera a nuvem passar…
-> Debaixo da Nuvem: Tempo para Ponderar e Acertar Linhas Tortas