Por Analzira Nascimento

12278956_415427811984471_3210104781049154285_n (3)De 23 a 25 de novembro, representantes dos projetos federados, articuladores, lideranças da CIBI, das regionais, e diversas pessoas que fizeram parte da história da Fepas se reuniram para iniciar as celebrações de 30 anos de existência da Federação das Entidades e Projetos Assistenciais da CIBI (FEPAS) em mais um Congresso de Ação Social.

“FEPAS 30 anos sinalizando o Reino de Deus” foi o tema que conduziu palavras do Pr. Carlos Queiroz, Analzira Nascimento*, Pr. Bertil Ekstrom, Pr. Almiro Schulz e Pr. José Felix.

Numa plenária sobre a ética do Reino de Deus, ouvimos Pr. Bertil Ekstrom, Anna-Maria Jonsson, representante da Interact para a América Latina e Elda Valim, representante do movimento Ame a Verdade – evangélicos contra a corrupção.

O evento contou também com a participação do Pr. Tércio Freire, advogado e diretor de programas sociais na Associação Educacional e Beneficente Vale da Benção, que nos apresentou informações técnicas sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil e a participação de evangélicos no processo de elaboração desta lei. Também esteve no congresso a Elsie Gilbert, executiva de comunicação da Rede Mãos Dadas, compartilhando uma ferramenta da Campanha Igreja Amiga da Criança.

Aconteceram 3 oficinas com as temáticas: Política de Proteção, com Terezinha Candieiro da Junta de Missões Mundiais; Cuidando da Criação pelas técnicas da Fepas, Eloisa Lazzarotto e Patrícia Fernandes, e Cínthia Brum, representante da A Rocha Brasil; e Boas Práticas de Comunicação, com Rodrigo Figueiredo e Eliane Kobayashi, da Verbo Comunicação.

Considerando como início das comemorações dos 30 anos da Fepas (que serão completados em 2016), tivemos momentos de reflexão, gratidão e celebração sobre estes anos de trabalho, assim como momentos para sonharmos juntos sobre os próximos anos que virão.

199e8af0-ceba-41d6-8bbd-d6448e097211
O encerramento do congresso, foi marcado com um culto, contando com a participação do Pr. Edeval Campos e Pra. Sandra Medeiros, e com um momento de ceia conduzido pela Pra. Alzira Ekstrom.

Louvando a Deus pelas comemorações, em meio a tanto aprendizado. Louvando a Deus por 30 anos de trabalho junto as igrejas e projetos sociais da CIBI que tem abençoado tantos neste período. Louvando a Deus pela CIBI, uma convenção que entende a ação social como parte do evangelho e pelos missionários suecos e noruegueses que nos ensinaram desde o início do trabalho no Brasil que a fé sem obras é morta.

A FEPAS convida à todos para celebrarem os 30 anos do seu trabalho! Como parte das comemorações teremos em 2016 o primeiro Dia de Ação Social da CIBI, que acontecerá no primeiro domingo de agosto (07/08/2016). Em breve será disponibilizado mais informações e materiais para esta celebração nas igrejas da CIBI.

    “Até aqui nos ajudou o Senhor”

*Analzira Nascimento, é autora do livro Evangelização ou Colonização? O risco de fazer missão sem se importar com o outro.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *