dsc_4885x-111813-431

 

Max Lucado fala sobre a intercessão de Jesus na tempestade:

“Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho,mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.” Mateus 14:22-24

O que os discípulos viram? Ondas altas e sinistras. O barco de pesca balançava e retorcia nos picos brancos das ondas. O céu trovejava acima deles, a água se agitava abaixo. Penso que talvez os discípulos se questionaram: “Onde está Jesus? Ele nos mandou entrar no barco. Agora estamos sozinhos na tempestade? Onde está ele?”

A resposta? Orando. Ele “subiu sozinho a um monte para orar.” Jesus fez da intercessão uma prioridade. Ele sabia que havia uma tempestade? Ele podia sentir os ventos? E ver os relâmpagos? Claro que podia! Quando percebeu o perigo, ele escolheu orar.

Ele ainda ora. Ele oferece o serviço da intercessão em nosso favor continuamente. Ele“está à direita de Deus, e também intercede por nós.” Ele ora por nós durante a tempestade. E na hora certa, ele se encontra conosco nela.

Max Lucado

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Fonte: http://maxlucado.com/read/blog/where-is-god-in-this-storm/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *