Curso Bom Trato em Família

O Programa CLAVES convida educadores, estudantes, profissionais de saúde, cientistas sociais, líderes religiosos, pais e mães, para o curso “Bom Trato em Família” a ser realizado nos próximos dias 8 a 10 de agosto em Montevideo, Uruguai.

O Programa de CLAVES, um programa desenvolvido pela Juventud para Cristo, tem 18 anos de experiência profissional na temática família no Uruguai. Neste curso, sua equipe multidisciplinar compartilhará sua rica experiência no trabalho com famílias e comunidades. 

Através da formação teórica, metodológica e vivencial o curso “Bom Trato em Família” busca aprofundar as realidades das famílias na América Latina, e capacitar os demais participantes em propostas metodológicas desenvolvidas pelo programa CLAVES para trabalhar com as famílias, buscando promover relações de convivência que facilitem o desenvolvimento de todos os seus membros.

 

Alguns tópicos a serem abordados:

  •  Família: formas e funções
  •  Ser família na América Latina
  •  Fatores de resiliência nas famílias
  •  Construção de bons tratos em família
  •  Proposta metodológica “AQUI BOM TRATO” (2 ª edição).
  •  A educação sexual na família.
  •  Proposta metodológica “PaSOS e MaSOS” e “Ser e Saber”.
  •  Limites na educação de filhos
  •  Proposta metodológica “MUITOS LIMITES”

 

Data: de 08 a 10 agosto de 2013.

Quinta e sexta das 14 as 21 horas e sábado das 9 as 18 horas.

Localização: Igreja Anglicana, Salão Lafone.

Rua: Reconquista 522. Montevideo, Uruguai.

Custo: U$S 300 (trezentos dólares americanos).

Inclui traslado de e para o aeroporto, alimentação e hospedagem em casas de famílias ou albergues, desde o jantar do dia 7 até dia 11 no café da manhã; coffe break, curso, material eletrônico teórico de referência e as ferramentas de aprendizagem lúdicas necessárias para o desenvolvimento das propostas: Aqui Bom Trato, PaSOS e MaSOS, e MUITOS LIMITES.

Serão oferecidas algumas bolsas de estudo parciais com recursos da Igreja da Suécia para participantes da América Latina. Expresse o seu desejo de se candidatar e este será avaliado. Em qualquer caso, a bolsa não cobre as despesas de passagens do exterior a Montevidéu.
Para inscrição clique aqui.

 

Mais Informações:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *