196406_10200490476084894_1070898730_n

Miguel Dias da Fonseca Amaral

O UNICEF lançou nesta segunda-feira (1/7) o site da iniciativa Semana do Bebê –www.semanadobebe.org.br. Por meio desse novo canal, o internauta poderá obter informações sobre como participar da iniciativa e acompanhar as mobilizações em favor dos direitos de meninas e meninos na primeira infância em todo o País. A Semana do Bebê é apoiada pelo UNICEF e conta com o apoio da Pampers, Sanofi e RGE.

O site apresenta notícias e materiais de apoio para os municípios que desejam realizar da iniciativa. Permite também o cadastro dos municípios interessados para que, dessa maneira, tenham o apoio do UNICEF por meio de um Kit de Comunicação. As peças de comunicação do kit têm como porta-voz o ator Lázaro Ramos, embaixador do UNICEF no Brasil.

Sobre a Semana do Bebê – A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A ideia é incentivar os municípios para que realizem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.

A iniciativa teve início em Canela, RS, onde é realizada anualmente há 13 anos. Reconhecendo essa boa prática, o UNICEF sistematizou a metodologia da Semana do Bebê e está ajudando a promovê-la em centenas de municípios brasileiros. A mobilização já ultrapassou a fronteira do Brasil, chegando a países como Portugal, Argentina e Uruguai.

Ao realizar a Semana do Bebê, cada município brasileiro contribui com o “Compromisso com a sobrevivência infantil: uma promessa renovada” – iniciativa do UNICEF e dos governos dos EUA, Índia e Etiópia, em apoio à estratégia Toda Mulher Toda Criança, da Assembleia Geral da ONU, lançada em 2010. Esse compromisso tem como objetivo acelerar os esforços dos governos e da sociedade de reduzir as mortes evitáveis de crianças de até 5 anos, com ênfase nos primeiros dias de vida.

Mais informações
Estela Caparelli
E-mail: mecaparelli(arroba)unicef.org
Telefone: (61) 3035 1963

Carolina Rezende
E-mail: cfurtado(arroba)unicef.org
Telefone: (61) 3035 1955

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *