poçoacev

Poço comunitário no Sítio Santo Antônio na Paraíba

Este ano, a ACEV, Ação Evangélica, uma denominação que atua na Paraíba, completará 75 anos de existência. De lá para cá, Deus abençoou o trabalho, mantendo o ânimo e multiplicando sua atuação evangelizadora e abençoadora em vários pontos do estado. Uma característica especial da ACEV é a maneira como ação social e implantação de igrejas sempre andaram juntas. Veja um dos relatos enviados pela ACEV em janeiro deste ano. A ACEV se destaca por se importar com a questão da seca, mobilizando as comunidades para furarem poços e construírem cisternas.

 

Iniciamos 2013 com o Avanço Missionário!LOGO75acev_final.1
Há 14 anos a ACEV promove anualmente um impacto evangelístico em municípios sertanejos com baixíssimo percentual cristão evangélico. Selecionados por ter pequenas igrejas e ou pontos de pregação para serem fortalecidos com a presença de 60 participantes inscritos para o evento durante 10 dias, considerados pontos de apoio para o cuidado daqueles que cremos, confessarão a Cristo e precisarão ser discipulados. Este ano o avanço aconteceu em Ibiara, Paraíba.

Ibiara é um município brasileiro localizado na microrregião da Itaporanga, estado da Paraíba. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, no ano de 2010 (última pesquisa) sua população era estimada em 6.031 habitantes, distribuídos em uma área de 244 km².Município do sertão paraibano, está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico, o índice de aridez e o risco de seca.

Dos 6.031 habitantes, 5663 são católicos, 305 evangélicos e os outros 63 estão entre os que não tem religião e os poucos seguidores de religião oriental.

Nos dias 11 a 21 de janeiro 62 pessoas, se dedicaram em verbalizar o evangelho de porta em porta, em cultos públicos em massa com louvor, coreografia, teatro e pregação da palavra. Também um programa de rádio estava ativo durante o avanço, Bíblias foram entregues em visitas nas casas, e o cuidado foi demonstrado à comunidade através do “Dia de Ação Social” na Igreja Ação Evangélica local, com aferição de pressão, aferição de glicemia com Perlânio de Patos PB, palestra com as crianças sobre higiene bucal com Gisliany Patos PB , cortes de cabelo e tratamento de beleza, palestra com assistente social para orientações de benefícios sociais. Os 4 pólos da ACEV: Imaculada, Patos, Campina Grande e João Pessoa apoiaram o avanço, através 15 igrejas representadas.
Os evangelistas também foram aos campos rurais sítio Vazante e a comunidade Quilombola Barra de Oitis. Comunidade em que perfuramos um poço e infelizmente não deu água. Mas não desistimos! A ACEV está junto com a comunidade lutando por seus direitos e mantendo uma pequena congregação.

Relatório:
Evangelismo Pessoal: 940 pessoas evangelizadas.
Cultos: 1.276 pessoas presentes.
Evangelismo infantil: 318 crianças alcançadas.
Alcance do programa de Rádio: 1.250 ouvintes.
Pessoas atendidas no Dia de Ação Social: 346.
Total: 4.130 pessoas alcançadas.
Reconciliações: 02.
Conversões: 08.
Folhetos distribuídos: 4.200.
Bíblias distribuídas: 50.

 

 

Conheça mais sobre a ACEV !

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *