Rede temática de Lausanne vai realizar neste sábado (06) webinar sobre o assunto

 

As dificuldades relacionadas à saúde mental são a principal causa de problemas médicos em todo o mundo, e o corpo de Cristo não está isento disso. O Senhor Jesus curou os doentes mentais no início do seu ministério (Mt 4.24) e, portanto, os servos de Deus devem estar equipados para ministrar eficazmente – não apenas às necessidades espirituais das pessoas, mas também aos seus desafios de saúde mental. 

A Rede “Saúde para todas as Nações”, do Movimento Lausanne, vai promover neste sábado (dia 06), às 10h, a webinar “Saúde Mental, Cura Espiritual e a Igreja”, com a Dra. Joy Maria Wilson, uma das consultoras mais procuradas na área de Desenvolvimento de Liderança e Aconselhamento. Ela é apaixonada por aprimorar o caráter humano, desenvolver líderes e transformar a cultura por meio da psicoeducação, coaching, mentoria, pesquisa e escrita. A Dra. Wilson oferece uma abordagem terapêutica cognitivo-comportamental para intervenção que não é apenas clinicamente excelente, mas também baseada na Bíblia. 

A webinar acontece pelo Zoom, às 10h (horário de Brasília), e terá tradução automática. Clique aqui para se inscrever.

Mais informações sobre a preletora

Ela é Master Coach de Saúde Mental Certificada pelo Conselho (BCMMHC), Membro Presidencial da Associação Americana de Conselheiros Cristãos (AACC) e Membro da International Christian Coaching Association (ICCA), Adjunta Universitária e Educadora Conselheira / Treinadora Psicoeducacional servindo organizações governamentais e privadas. Ela é autora de Ministrando às Vítimas de Incesto: Um Modelo para a Resposta da Igreja (2017) e Jesus removeu minhas roupas graves (2018). Joy tem servido ao corpo de Cristo como professora de Bíblia Prática desde 2006. Ela foi voluntária em várias organizações cristãs internacionais sem fins lucrativos e é presidente do Conselho Nacional da Guiana de uma organização internacional sem fins lucrativos, membro da equipe de liderança caribenha de outro e membro da rede para acabar com a violência doméstica de um terceiro. Ela e o marido são cofundadores de uma organização sem fins lucrativos de vida familiar e desenvolvimento comunitário.  A Dra. Wilson e seu marido estão casados ​​há mais de 36 anos. Juntos, eles têm quatro filhos adultos e são avós. Ela gosta de cozinhar, ler, nadar, interagir e ajudar as pessoas.


Imagem: pixabay

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *