“Estiveste com um dos últimos santos vivos da casa de Israel!?”. Foi o que me respondeu o Gerson Borges quando eu disse que havia estado com o pastor Elben Lenz Cesar. E foi exatamente a sensação que tive ao visitar sua casa em Viçosa (MG). Conversamos na sala de estar, ao lado de sua esposa e da filha Júnia, lembrando de lugares, pessoas, momentos na vida daquele servo de Deus.
.
Fui convidado a visitar seu escritório, no segundo andar, e folhear seus livros, algumas raridades, livros de teologia que pertenceram ao avô, obras do início do século XX. Na parede do escritório, um quadro raro de Cristo, sorrindo. Aliás, o bom humor e o sorriso parecem ser algumas das marcas do Rev. como é chamado na comunidade. Mas além do humor, o amor pelo evangelho, a humildade totalmente invisível, tão próxima da terra, do chão, e a devoção pela Escritura. Sobre a mesa a Bíblia aberta, uma folha para anotações e a lapiseira.
.
Que alegria poder rever o Rev. depois de 25 anos de caminhada por este Brasil. Tempo de refrigério e de alegria na vida desse ainda jovem andeiro.
.

mesa

.

livros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *