Após a conversão de Sundar Singh, houve grande tumulto na cidade. A escola protestante foi fechada, os missionários tiveram que fugir para Ludhiana. Em casa, o pai de Sundar tentou dissuadi-lo dessa nova fé:

“Meu querido filho – luz dos meus olhos, conforto do meu coração – que você tenha vida longa! Como seu pai, eu clamo para que você considere sua família. Certamente você não deseja que o nome de sua família caia em desgraça. Certamente essa religião cristã não ensina a desobediência aos pais. Eu ordeno que você cumpra o seu dever e se case. Já escolhi uma noiva, como é nosso costume, e tudo está preparado. Como presente de noivado, eu vou lhe deixar uma herança de 150.000,00 rúpias, que garantirão a você e à sua família uma vida confortável e segura. Seu tio ainda vai lhe dar uma grande herança em ouro.

“Estou sendo bem razoável, meu filho. Mas se você se recusar a ouvir-me, então saberei que está disposto a desonrar sua família, e não terei outra alternativa senão deserdá-lo. Você está usando o bracelete de um Sikh, você está usando cabelos compridos como um sinal de um Sikh, você tem o sobrenome de um Sikh. Será que você se esqueceu do significado do nome que nossos pais adotaram? Você esqueceu o que significa ser um Singh?

“Não, pai; esse nome quer dizer ‘leão’.

“Você sabe o significado de nosso nome, e ainda assim age como um chacal do deserto. Por quê? Chegou o tempo de você fazer sua escolha”.

Sundar Singh voltou ao seu quarto e orou. Então cortou seu cabelo

(The Wisdom of the Sadhu, p. 27-8).

  1. Querido Gladir…que linda esta história, parabéns pelo post.
    Faz tanto sentido pra quem conhece o Leão.
    Aproveito para lhe desejar um feliz ano todo, que a alegria da presença de Jesus seja constante em sua vida.
    Abraços com carinho.

  2. Realmente a historia e linda, demonstra força e fe.Nao e nada facil negar as nossas vontades…as vezes nem sabemo quais sao elas!Entramos em conflito na nossa mente, mas sabemos que JESUS e a melhor soluçao.

  3. Sbemos que o senhor e o Leao da Tribo de Juda e que Nele podemos confiar.Sacrificios sao feitos mas nada se compara ao amor do Snhor marcado la na cruz!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.