Todo 20 de novembro comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra. Ao olharmos com atenção para a realidade brasileira veremos que a discriminação racial não ficou no passado. Ao contrário, ainda hoje o racismo se apresenta como problema social e fator determinante para muitas injustiças vividas não apenas por alguns indivíduos, mas por um enorme contingente da população brasileira. Lendo a Bíblia, vemos que ela já aponta: discriminar alguém, além de ser errado, é pecado.
O amor perfeito
As consequências do racismo são avassaladoras em nossa sociedade. Dia após dia vemos em noticiários, observamos ao nosso redor ou até mesmo sentimos na pele o sofrimento provocado por atitudes racistas. Como podemos compreender o racismo à luz de 1 João 4.15-21?
O “Sarará crioulo” – A gente e com a gente
O Dia da Consciência Negra – 20 de novembro – incentiva a população em geral, incluindo nós, cristãos, a refletir sobre suas ações e pensamentos. Não temos dados históricos que afirmam a existência de preconceito racial na época de Jesus – as minorias naquela época eram outras. O livro de Lucas fala sobre o ministério de Jesus e o capitulo 4 é um dos capítulos que mostra sua atenção para com as “minorias”.
De todas as tribos: a igreja e suas muitas cores
ESTUDO BÍBLICO | Série Revista Ultimato – edição 385
Como você definiria um autêntico discípulo de Cristo? Claro que há muitas maneiras de responder a esta pergunta, mas existe uma boa probabilidade de que na sua lista de “qualidades” (e na minha!) surgiriam várias características antes de aparecer aquilo que o próprio Jesus indicou como a “quintessência” do discipulado cristão.
Últimos comentários