Arquivo | fevereiro, 2016

A família nos planos de Deus

Na aliança de amor que Deus estabeleceu com a sua criação e o seu povo, a família recebe um cuidado todo especial. Assim, tanto o primeiro lar, como nosso lar futuro, nos dão vislumbres gloriosos de Deus e de seu projeto para a família. O modelo do casamento, antes da queda, é a base para o governo no lar e nas igrejas, bem como um tipo do relacionamento entre Cristo e sua igreja.

Continue lendo

Pais crentes: pastores dos filhos

Criar filhos para Deus e para a glória eterna é uma responsabilidade da qual só damos conta pela graça de Deus. É ele quem nos habilita a cumprirmos esses compromissos com seriedade e dignidade. É Deus quem nos dá sabedoria para que a admoestação do Senhor seja regra de vida prática na vida de nossos filhos. Ao escolher métodos de disciplina para as questões do dia-a-dia, como adaptar as ideias à sua família e à sua criança? Como podemos nos socorrer da oração e do conselho de pessoas mais experientes?

Continue lendo

Família, temor e obediência

O conhecimento da soberania, da santidade, da graça e da misericórdia de Deus motiva a família a adotar esse valor familiar como um estilo de vida. É esse conhecimento que desenvolve a reverência, a humildade e a gratidão que compelem a família a praticar a justiça e a misericórdia. Como a família deve integrar as várias atividades (emprego, escola, igreja, etc) em torno do propósito de glorificar a Deus?

Continue lendo

Ser criança é coisa de gente grande!

SÉRIE REVISTA ULTIMATO

Na época de Jesus a “posição” social ou “status” era determinada pelas suas posses ou desempenho. Hoje, como “classificamos” as pessoas?

Jesus escolheu as crianças como modelo dos súditos que procura para seu Reino. O que podemos aprender?

Continue lendo

Fugir é para os fortes!

Como enfrentar a questão da imoralidade sexual, pessoalmente e em comunidade, sem escorregar para os extremos da frouxidão moral e do legalismo estéril? Teria o próprio Deus providenciado “balizas” e “luzeiros” para nortearem nosso viver cristão num contexto marcado fortemente pela permissividade sexual e pelo relativismo moral?

Continue lendo