A maturidade espiritual do apóstolo Paulo revela completa emancipação de inibições e tabus religiosos sem ferir nenhum princípio bíblico. Não sendo conivente com qualquer padrão antibíblico, Paulo se adaptava aos mais diversos ambientes com a finalidade de apresentar Cristo (1Co 9.22), porém, sabia que muitos cristãos não eram completamente emancipados como ele. Como lidar com os “fracos” e com os “fortes” na fé?
O cristão e a lei
O objetivo desse estudo é definir e explorar os principais aspectos que dizem respeito à lei e ao seu relacionamento com o cristão. Existem várias atitudes possíveis diante da lei: uma atitude legalista, a rejeição, etc. Em qual você se enquadra?
O voto de fidelidade
Dietrich Bonhoeffer dizia que “o cristianismo não deprecia o casamento, santifica-o”. E uma das formas de santificar o casamento é por meio da fidelidade. Todos os cristãos: homens, mulheres, solteiros, casados, divorciados, viúvos, casados de novo, são chamados à fidelidade. Como obedecer, na prática, esse chamado?
A raiz de todos os males
Entre a carteira recheada e o bolso vazio, a segunda opção é muito melhor que a primeira. O pão-durismo e o consumismo têm muito a ver com a carteira recheada. A viúva de bolso vazio depositou no gazofilácio “duas pequenas moedas de cobre, de muito pouco valor”. Ela deu tudo o que possuía para viver. Mas os de carteira recheada lançaram no mesmo gazofilácio o que lhes sobrava
Últimos comentários