Ministério ignóbil
O que Malaquias diria?
Vocês se desviaram do caminho e pelo seu ensino causaram a queda de muita gente (Ml 2.8)
Nos bons tempos os sacerdotes desviavam muitos dos pecados (Ml 2.6). Em tempos de decadência, os sacerdotes desviaram muitos do bom caminho (Ml 2.8).
O choque dos velhos tempos de saudosa memória com os novos tempos de apreensão e loucura é assustador. Antes, a verdadeira lei estava na boca dos sacerdotes e nenhuma falsidade estava em seus lábios (Ml 2.6). Agora, o ensino dos sacerdotes que quebraram a aliança de Levi causa a queda de muita gente (Ml 2.8).
Os contemporâneos dos bons tempos devem se alegrar e também orar e vigiar para que não haja mudança alguma mais para frente. Os contemporâneos dos maus tempos devem chorar e também confessar e clamar para que haja muita mudança o mais rápido possível.
Qual seria a mudança mais custosa, a mudança do melhor para o pior ou a do pior para o melhor? Certamente é a mudança do plano inferior para o plano superior, por uma razão muito simples: entre o fundo do poço e a rocha há um aclive e não um declive.
Nem por brincadeira porei meus pés no declive, tirando-os do bem construído aclive!
A edição de julho/agosto da revista Ultimato quer abrir os próprios ouvidos e os olhos para ouvir e enxergar melhor o que Deus “requer de nós”. Quer ajudar a igreja brasileira a ouvir “todo o conselho de Deus”, a responder às muitas perguntas que nos são feitas diariamente e atuar nos diferentes campos da cultura. Espalhe essa boa notícia.