Chamados para um tempo como este 

quarta-feira

Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha? [Ester 4.14] 

Quando olhamos para o mundo atual, vemos, em vários países, guerras, grupos radicais massacrando grupos menos favorecidos, entre outras atrocidades. E a perseguição à igreja também só aumenta. 

Imagine o mundo no tempo de Ester, com a concentração de poder e riquezas nas mãos de poucos, que vivem uma vida de luxo esbanjamento. A rainha Vasti, cujo nome significa “de beleza incomum”, é chamada a mostrar sua formosura a milhares de homens embriagados. 

E em nosso tempo? Concentração de riqueza e poder nas mãos de poucos, desperdício, luxo, mulheres usadas como objeto de exibição. Parece que nada mudou. 

O famoso rei da Pérsia, Xerxes, quer uma nova rainha. Manda raptar as virgens mais belas para uma espécie de concurso Miss Universo particular. Surge, então, uma “estrela” linda e de bom caráter: Ester. 

E viveram felizes para sempre? Não, pois alguém que se diz “amigo do rei” tenta atrapalhar a felicidade deles, almejando eliminar todo o povo judeu. 

Ester, sozinha, não tem forças para vencer a batalha. Ela resolve, assim, convocar seu povo a um jejum de três dias antes de se apresentar ao rei. Ester consegue a vitória. 

Porém o que isso tem a ver com nossas vidas? Afinal, não foi para um momento como este que o Senhor nos chamou? 

Não importa quais são os desafios que teremos de enfrentar, mas sim ser fiel onde Deus nos colocar: visitando aquela pessoa solitária ou doente, ajudando aquele colega da escola ou do trabalho, ouvindo uma pessoa que está em dificuldades, falando as boas novas de Jesus Cristo a todos em nosso caminho, enfim, colocando nossa vida à disposição do Senhor. 

Senhor, ajuda-nos a ter um coração sensível e a coragem necessária para obedecer a ti e fazer a diferença onde quer que estejamos. 

>> Retirado de Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação. Editora Ultimato.

Ouça e compartilhe nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário