Haverá luz no fim do túnel?

sexta-feira
sexta-feira

Nos últimos [tempos], [Deus] tornará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, Galileia dos gentios. (Isaías 9.1)

Quem disse que o crente não passa às vezes por longo e escuro túnel? Quem disse que mesmo o crente não tem medo de tropeçar na escuridão do caminho?

O grande segredo, porém, é que “a luz brilha na escuridão para aqueles que são corretos, para aqueles que são bondosos, misericordiosos e honestos” (Sl 112.4). Ou, como diz a versão da Nova Bíblia Viva, “quando ele estiver cercado pela escuridão, Deus iluminará o seu caminho”.

A outra boca do túnel que parecia tão impossível ou distante, de repente, numa simples curva, aparece. Nenhum túnel é por demais extenso para o homem ou para a mulher tementes a Deus. Nenhum túnel tem uma boca só – a boca de entrada. Pelo menos para aqueles que confiam no Senhor, ele tem também a boca de saída. Até mesmo, e principalmente, o pavoroso túnel da morte: “Ainda que eu ande por um túnel escuro como a morte, não terei medo de nada, pois tu, ó Senhor, estás comigo; tu me proteges e me diriges”. O túnel da morte termina no paraíso, como aconteceu com o ladrão que se converteu no último instante da vida (Lc 23.43). Isso não deveria ser novidade para quem já leu Isaías 9.2 – “O povo que andava na escuridão viu uma forte luz”.

O túnel nunca será longo e escuro demais para quem espera em Deus.

Senhor, que a escuridão do caminho não me faça desistir de esperar pela luz no fim do túnel. Que eu confie no Guia Seguro até o fim da jornada. 

 

>> Retirado de Refeições Diárias – Celebrando a Reconciliação. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário