O convite de Deus 

sexta-feira
sexta-feira

Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. (Salmos 139.2)

Como todo rei, Deus não dirige sua palavra a nós apenas para governar, mas também para convidar à comunhão. Embora Deus seja o Rei dos reis, ele não deseja viver distante de seus súditos. Muito pelo contrário, na verdade ele nos criou para que vivêssemos juntos – nós e ele – desfrutando para sempre um relacionamento de amor.

Mas tal relacionamento só pode existir quando as duas partes se conhecem mutuamente. Deus, nosso Criador, conhece tudo sobre nós antes que falemos qualquer coisa (Sl 139.1-4), mas não podemos conhecer nada a respeito dele, a menos que ele mesmo se revele a nós. Esta é, então, mais uma razão porque Deus fala conosco: não apenas para nos convencer a fazer o que ele deseja, mas também para permitir que nós o conheçamos e assim possamos amá-lo.

Portanto, Deus nos envia sua palavra com dupla finalidade: informar e convidar. Ele deseja nos conquistar e também nos instruir. Sua Palavra não apenas nos inclui na obra que Deus fez e está fazendo, mas também nos convida a uma comunhão pessoal com o próprio Deus de amor.

Para refletir: Na presença deste Deus que o conhece, leia em voz alta os primeiros quatro versículos do Salmo 139 e responda como Deus o tem dirigido. 

 

>> Retirado de Conhecendo a Deus ao Longo do Ano [J. I. Packer]. Editora Ultimato.

Ouça as nossas devocionais pelo Spotify!

Print Friendly, PDF & Email

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário