Forum

Qual é o seu sentimento diante de coisas que você não entende sobre Deus?

Chris Wright é visto como “honesto e humilde” por John Stott ao escrever o livro O Deus que Eu Não Entendo. Algumas coisas que são possíveis de serem entendidas por meio da Bíblia, Wright as faz conhecidas, mas não se atreve a arrumar explicações mirabolantes para assuntos obscuros. Ele chega a dizer:

“Conforme a vida passa, a confiança cresce, mas minha luta com o que Deus faz ou permite também cresce.”

Apesar disso, a incompreensão do autor diante dos mistérios não revelados por Deus não o impede de se sentir consolado em saber que “está tudo bem. No final
Deus está no controle e eu posso confiar que ele vai colocar tudo no lugar. Enquanto isso, ficarei perto de Deus, farei dele o meu refúgio, e continuarei declarando seus feitos” (Salmo 73.28 – citado por Chris Wright).

Participe do fórum compartilhando alguma de suas experiências de coisas que você não entende sobre Deus. Os participantes irão concorrer a um exemplar do livro.

  1. #1 por Daniel Coelho em 12 de dezembro de 2011 - 17:00

    Se passou pelo crivo de John Stott tem ponto comigo. Estou curiosíssimo para ler esse livro!

  2. #2 por Nathália Ayumi em 12 de dezembro de 2011 - 17:21

    Não entendo sobre Deus, geralmente, o que não preciso entender. A minha incompreensão, assim como a do autor, não me impede de crer absolutamente no que é a Verdade. O que quase não cabe em mim, é o questionamento sobre como pessoas ainda permitem que quaisquer dúvidas inconvenientes sobre algo que talvez Deus não as queira revelar para nos poupar, ou porque simplesmente não suportaríamos, pode fazer com que haja atrofiamento ou morte espiritual.
    Deus é soberano e perfeito. Não existem lacunas, falhas ou imperfeições como acontece conosco.
    Ainda assim, e por causa disso, queria muito conhecer mais do autor e sua obra para abrir meus olhos e ser sensível a este problema tão frequente e preocupante.

  3. #3 por Bruno F. Urbieta em 12 de dezembro de 2011 - 22:22

    Eu não entendo a Trindade. Estou convencido de que ela é real. A Bíblia me mostra que é assim que é. Mas a minha mente humana se esforça e não consegue compreender como. Imagino ser algo que somos incapazes de entender completamente agora. É uma maravilha Deus ser três em um. Mas ao mesmo tempo é muito difícil de entender.

  4. #4 por Fabricio em 15 de dezembro de 2011 - 0:10

    Por que Deus permite que inocentes sejam torturados sem causa, crianças violentadas pelos pais ou responsáveis? Por que Deus permite um filho cair no pecado se Ele é presciente?
    Estou num momento muito dificil. Acreditei que Deus poderia ser um Pai para mim não apenas um Deus. Precisava de um amigo. Ele se calou, escondeu e fico aos prantos e Ele nada diz ou se muda. Por que Deus é assim?

  5. #5 por Rodrigo em 26 de dezembro de 2011 - 23:43

    Muitas perguntas são feitas sobre Deus e poucas perguntas são feitas sobre nós.
    Porque permitimos que desejos estranhos e ações violentas sejam exteriorizada.
    Hoje faço mais perguntas sobre minhas intenções do que procurar entender o pq Deus permitiu algo.

  6. #6 por Dyogo Agostinho em 27 de dezembro de 2011 - 2:22

    Estou no campo missionário no Sertão do Brasil junto com minha esposa, e ao me deparar com situações precárias de saúde, habitação, consumo indiscriminado de drogas, logo penso “o que pensa Deus sobre isso?” e não chego a entender.
    Recentemente, visitamos uma senhora que sofria com fortes dores nas pernas devido a varizes, além de vários problemas de saúde. Ela estava desesperada pela situação de um neto de 16 que já é usuário de maconha e álcool, além da grande família que precisa sustentar com a aposentadoria (sua e de seu marido, também alcoólatra). A questão é que ela decidiu entregar sua vida a Jesus e seu marido passou a dizer: “Depois que virou crente parece que ficou enfeitiçada.” Essa frase devido ao seu crescente lamurio e choro.
    Durante essa visita, sinceramente, não entendi Deus.
    Mas não precisamos entender para AMAR e sabemos que essa é a essência do nosso Deus.
    Então enquanto não entendemos, AMAMOS.

  7. #7 por Ellyezer Ghirado em 27 de dezembro de 2011 - 23:06

    Nao consigo entender como Deus pode amar uma humanindade que julga, é relapso com a criação dele, que por mais que Deus faz o homen nao esta contente e busca outras formas sem adora-lo plenamente.Como entender um amor a ponto de entregar o próprio filho.

  8. #8 por EDER OLIVEIRA TEIXEIRA em 28 de dezembro de 2011 - 6:01

    É díficil relacionar tudo que não entendo sobre Deus. Não entendo o motivo de Deus permitir que o mau exista. Como um único Deus é Três pessoas. Como Jesus se fez plenamente homem sendo plenamente Deus. Como Deus sempre existiu. Como Deus é soberano e nós livres. Como Deus valoriza tanto a fé. E como Deus não, precisando de nós pra nada mesmo assim, nos ama tanto. Confio que Deus sabe o que faz, apesar de eu nao entendê-lo completamente. Afinal se eu o entendesse, logo ele não seria Deus. Aguardo o dia em que O verei como Ele é, e nao mais como por espelho.

(não será publicado)