Depois de quase 30 anos de trabalho musical, com 7 CDs gravados e um DVD, chegou a hora de lançar um novo álbum.

O último trabalho que gravei, o CD e DVD “Chão”, foi basicamente uma coletânea de canções já conhecidas de meus trabalhos anteriores, com uma ou outra novidade. Foi um esforço coletivo que exigiu muito da gente, em busca de parcerias artísticas e financeiras. Sem dúvida, a realização desse sonho foi uma grande bênção de Deus. Decidi gravar o “Chão” em Pirenópolis, cidade histórica de Goiás, por causa de minhas raízes, meu compromisso com a cultura, mas sobretudo por meu empenho no Reino. Produzimos imagens e sons num show ao vivo no Theatro dos Pireneus, nas fazendas da região e das famosas Cavalhadas de Pirenópolis. Contei com a parceira da Toca de Barro Filmes, Olemix Estúdio, Estação UM, entre outros parceiros.

O tempo passou muito rápido desde então. Compus novas músicas, me aventurei em novas parcerias com amigos de alma, da música e da poesia. Começamos a mostrar essas músicas aqui e ali, em shows por esses brasis. A banda ficou afiada nesse novo repertório. Quando me dei conta, percebi que o ano estava findando e que alguns amigos parceiros da banda estavam pensando em mudar do país, buscando aprimoramento em seus estudos. Confesso que fiquei alegre com o vislumbre de crescimento de cada um deles, mas triste em não ter o registro desse momento dessas canções que já estão amadurecidas.

Foi aí que surgiu o desafio: por que não gravar um novo CD agora? O repertório já está bem adiantado! No entanto, estamos sem recursos financeiros para alavancar esse projeto. O Thiago Pinheiro esteve recentemente por aqui, gravando o CD da igreja que participamos. Ele botou pilha no projeto. Disse: “Vamos fazer esse trabalho, Carlinhos! Conte com minha ajuda, quero estar nessa com você”. Thiago fez coro com os amigos irmãos da banda: Claudia Barbosa, Pedro Feitoza, Leo Barbosa, Ismael Rattis, Felipe Viegas, Enos Mendonça e Eline Rattacaso.

A saída que encontramos foi entrar num projeto de financiamento coletivo, também conhecido como “crowdfunding”. Existem alguns sites que gerenciam esses projetos. Escolhemos o Catarse, por ser um dos mais conhecidos e respeitados. Escrevemos o projeto: “Você quer fazer o som do Carlinhos funcionar?”. Tá lá: www.catarse.me/carlinhosveiga.

Tenho contado com a parceira de muita gente boa, desde o início, como o Rapha Sousas (é o cara do vídeo, criativo, um grande artista), o João Pedro Mansur (que deu uma luz nos roteiros dos vídeos), Marcelo Bittencourt (que está elaborando o projeto visual), além dos amigos-irmãos-inseparáveis da banda.

Quem entra conosco nesse projeto, recebe em troca suas recompensas, que vão desde o download antecipado do novo trabalho, até apoio de empresas que receberão em troca um show exclusivo com a banda. Ou seja, qualquer pessoa, a partir de 10 reais, pode fazer o nosso som funcionar.

Fica o convite para você passar por e dar uma força. Temos apenas 45 dias para levantar um total de 23 mil reais. No site você fica sabendo como vamos distribuir esses recursos. Vamos nessa… contamos com sua ajuda e sua divulgação!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *