Na Páscoa passada o Voa Flor lançou um vídeo encantador. Crianças anunciavam a mensagem bíblica da ressurreição de Jesus emocionando o público que assistia aquelas imagens. O trabalho foi tão bem sucedido que levou o grupo a novas produções. Para esse final de ano lançam um novo vídeo contando a história do primeiro Natal.

Voa Flor é formado por pessoas que desejam transmitir os valores de Deus através de produções audiovisuais. Todos os envolvidos são voluntários que doam seu tempo e talentos para este propósito. O nome do grupo foi inspirado na flor Dente de Leão, “aquela que quando a gente assopra espalha suas sementinhas, fazendo outras flores brotarem por todos os lugares”. O desejo do grupo é que a mensagem dos vídeos seja assim também: que voe por aí como incontáveis sementes, crescendo e brotando onde os olhos nem podem ver.

A produção do vídeo com a história do primeiro Natal levou cerca de 4 meses, contando com a participação de cerca de cem crianças e dezenas de famílias que, no anonimato, se empenharam bastante para tornar possível este trabalho.

Todos os integrantes do Grupo Voa Flor participam da Igreja Luterana (Comunidade do Redentor), em Curitiba. Para a gravação do vídeo convidaram crianças da comunidade, de outras igrejas e filhos de amigos. Apesar do trabalho duro, o vídeo está aí para novamente encantar a todos.

O Voa Flor ainda não sabe qual será o próximo projeto, mas tem planos de seguir com histórias bíblicas narradas e encenadas pelas crianças. Ainda pensam em outros projetos com adultos.

Para conhecer mais sobre o Voa Flor e baixar os arquivos com vídeos e trilhas, basta acessar www.voaflor.com.br.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *