Banda TES no Prosa e Canto Festival 2010

Nesse último final de semana de junho participamos de dois eventos bem interessantes. O primeiro deles foi o Prosa & Canto Festival, em sua segunda edição, na cidade de Anápolis. O número de participantes surpreendeu a todos. Na noite de sexta, quando nos apresentamos, estavam ali mais de 300 participantes, curtindo o som de várias bandas, entre elas: Tess, Walvir, Elen Lara, Josimar Bianchi, Rubão, Lu & DreadZion, Índio Mesquita e, é claro, nós.

O Beto Ribeiro, organizador e idealizador do Prosa e Canto, tem muitos sonhos com esse evento, pretendendo difundir a cultura em horizontes ampliados, para além das quatro paredes das igrejas, ou dos arraiais evangélicos. E tudo indica que está caminhando bem. Para o próximo ano, além do Festival de junho, tem outros planos nos teatros das cidades de Goiânia. Vamos nessa, compadre!

No domingo, estive com a minha banda no Louva DF, um encontro de artes e artistas promovido pela Primeira Igreja Batista do Guará, em Brasília. Um evento novo, em sua primeira edição, mas super organizado. Foram oferecidas várias oficinas, práticas de banda, coral, além de palestras voltadas para o tema louvor e adoração. O preletor foi o Pr Ian Lima, que trabalhou o tema central nas três noites. Fui convidado a falar aos participantes no domingo pela manhã, além de mostrar o trabalho de música brasileira regional que realizamos. Escolhi o tema “Artes e Missão”, algo que tenho abordado nas minhas andanças pelo país e que, se tudo der certo, em breve será transformado num livro.

Grupo Compromisso e Adoração no Louva DF

No Louva DF tive ainda o privilégio de conhecer alguns irmãos da PIB Curitiba, integrantes do grupo Compromisso e Adoração, que ministrou o momento de cânticos durante todo o evento. Eles são referência no que tange a realização de eventos ligados às artes entre os batistas e, por que não dizer, entre as igrejas brasileiras. O Louvação se tornou um dos mais respeitados congressos multiministeriais no país (www.louvacao.com.br/blog/).

E vamos adiante que temos estrada pela frente…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.