captando o som do carro de boi

Nessa quinta-feira tivemos um dia inteiro com muitas atividades. Acordamos bem cedo, por volta da 5h30 da manhã.  Às 7h já estávamos na Fazenda Babilônia para os acertos das gravações do dia.

Toda manhã nos dedicamos ao registro das primeiras canções, num cenário muito lindo preparado na antiga moenda da fazenda. A equipe realmente caprichou no cenário. Gravamos ali quatro canções, todas ao som da viola caipira, acordeom, violão, flauta, baixo acústico e percussões. Gostamos muito do resultado do áudio e das captações dos instrumentos feitas pela Zero Db (Olemir e Walter), de Goiânia. O equipamento do PA e de iluminação era da Estação Um de Brasília (Carlos Adriano e Neander). A direção e produção da Toca de Barros Filmes (Jader e Davi).

Depois da parada para o almoço retornamos para concluir as gravações iniciadas pela manhã. Encerramos o dia gravando um lindo por do sol, ao som de uma música tocada na viola de cocho. Estamos surpresos com o resultado obtido até aqui.

Quero registrar ainda a participação de Horacinho Oliveira, meu primo, vindo da cidade de Crixás especialmente para contar uns causos nas gravações da fazenda. Ele é hilário… Deixo aqui um agradecimento especial a ele que deu uma pitada especial nesse trabalho.

Banda vendo a boiada

Assim que terminamos as gravações, as equipes já se mobilizaram para rapidamente desmontar todo o equipamento e levar para o Theatro de Pirenópolis, local dos shows nos próximos dois dias (sexta e sábado). Nesse momento, às 23h, o movimento no teatro ainda é intenso na preparação da iluminação e do som. Muitas pessoas estão lá trabalhando. Por enquanto ainda não me deixaram entrar para ver o cenário… tudo surpresa! Amanhã não há mais como escapar.

Temos tido muita procura nos ingressos, por parte de pessoas vindas de diversas partes do país, para os shows. Já confirmaram presença interessados vindos de Londrina (PR), São Paulo, Limeira (SP), Brasília, Goiânia, Anápolis, entre outras localidades. Para sábado já temos praticamente a metade dos ingressos reservados.

Ontem a equipe que se hospeda na casa foi completada. Ao todo somos 29 pessoas, entre técnicos, músicos e colaboradores. É muito trabalho, mas certamente tudo isso valerá muito a pena. Que Deus seja engrandecido com todo esse esforço!

Voltamos amanhã contando como foi o show dessa sexta.

  1. Raquel Santana Botelho

    Que legal Carlinhos! Bânção pura! Voce merece! Estou muuito feliz com tudo isto. E como conheço bem Pirenópolis fico imaginando como tudo esta ficando. Nao vejo a hora deste dvd ficar pronto. Que Deus continue lhes abençoando. tenham um bom show hoje

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.