Por Jan Greenwood

Philhos é o setor do CIM Brasil (Cuidado Integral do Missionário), da AMTB, que promove o bem estar do filho de missionário (FM) e da sua família. Nós oferecemos capacitação e consultoria às agências enviadoras, igrejas e missionários. Também temos desenvolvido literatura e outros recursos como ferramentas. Philhos procura fortalecer o filho de missionário, equipando-o para lidar com os desafios da vida de alta mobilidade no contexto transcultural e com sua vida espiritual.

Já tem um tempo que a gente deseja levar o cuidado de filhos para a região da Amazônia. Sabemos que é difícil para obreiros dessa região participarem dos nossos eventos, que muitas vezes são em Curitiba (PR) ou São Paulo (SP), e também para seus filhos participarem dos nossos encontros. Em 2019, vamos dar o primeiro passo para realizar o sonho de levar o ministério Philhos até aquela região, realizando o Projeto FM Amazônia.

O alvo desse projeto é de conhecer de perto a realidade do filho do missionário na Amazônia e sondar as suas necessidades, a fim de desenvolver recursos efetivos para seu cuidado. Desejamos encorajar os pais diante dos muitos desafios e andar juntos para que as famílias sejam fortalecidas.

Vamos realizar um fórum em Manaus (AM) – “Cuidando do que é Precioso” – no dia 23 de março em parceria com o Projeto Âncora, que dá suporte e apoio a missionários, pastores e suas famílias. Esse fórum visa compartilhar um pouco da realidade dos filhos de missionários, como estar atento às suas reais necessidades e orientar aos pais e líderes enviadores a exercerem o cuidado integral dos FMs. De Manaus seguimos para São Gabriel de Cachoeira (AM), onde planejamos visitar as famílias, ouvir os pais e os próprios filhos e oferecer apoio e encorajamento por quatro dias.

 

Vocês podem vir conosco fazendo parte da nossa retaguarda de oração ou ofertando para a compra das passagens. Entre em contato pelo email philhos@amtb.org.br.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *